Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Moto ClubPlantão de Noticias

SÉRIE C: Moto enfrenta o Salgueiro-PE no Castelão

Moto Club e Salgueiro vivem momentos semelhantes no Campeonato Brasileiro da Série C. Ambos estão com 11 pontos no Grupo A, ficando assim muito perto da zona de rebaixamento, mas não tão longe do acesso. O confronto entre eles neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão, pela 11ª rodada, poderá definir pelo o que vão brigar na sequência do torneio.

Curiosamente, os dois vêm de duas vitórias consecutivas. Moto Club bateu Fortaleza e Sampaio Corrêa, ambos por 1 a 0, enquanto o Salgueiro passou por Remo – 1 a 0 -, e Confiança – 4 a 1. Ou seja, estão animados para buscar um terceiro triunfo.

Quem perder, poderá terminar no descenso, já que o ASA, vice-lanterna, tem os mesmos 11 pontos. O Botafogo-PB, por sua vez, é o quarto, com 14. Sendo assim, o vencedor entrará de vez na briga pela classificação.

OLHO NO MOTO!

Para o confronto deste sábado com o Salgueiro, a vontade do treinador era repetir a escalação utilizada no clássico, mas isso não será possível. O zagueiro Michel e o meia Felipe Dias receberam o terceiro cartão amarelo e vão ficar de fora da partida para cumprir suspensão.

Marcinho ainda não confirmou a escalação, mas as alterações já estão praticamente definidas. A vaga em aberto na contenção do meio de campo deve ficar com Jerson e Wanderson deve ser o escolhido para suprir a ausência de Michel no sistema defensivo.

Enquanto isso, o meia Raí pode ser opção para o segundo tempo ou talvez para as próximas rodadas. Após duas semanas de tratamento no departamento de fisioterapia, ele voltou a treinar normalmente, mas ainda não deve ir a campo. Com isso, Toni Galego, titular nas duas últimas rodadas, deve ser mantido.

E O CARCARÁ?
O técnico Evandro Guimarães ainda não poderá contar com Marcos Tamandaré, um dos líderes da equipe. O jogador se contundiu há cerca de um mês, no duelo contra o ASA, e vem passando por uma série de transições. Praticamente recuperado, deverá ficar disponível na próxima rodada. De resto, o treinador terá força máxima.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos no bom momento e temos totais condições de sair de lá com os três pontos. Vamos aproveitar o bom momento que vivemos. Penso primeiro no bom resultado e ajudar a equipe. Se puder ajudar com gol, vai ser melhor ainda”, comentou Álvaro.

 

Fonte: Futebol Interior