Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sedel divulga calendário da Etapa Estadual dos JEMs 2017

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) divulgou nesta quinta-feira, 20, o calendário de atividades referentes à Etapa Estadual da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Estado.

De acordo com a programação disponibilizada no site da Sedel (www.sedel.ma.gov.br), para a categoria infantil (de 12 a 14 anos), o último prazo para regularização de documentos das escolas, que irão participar do campeonato estadual, é dia 5 de agosto. A chegada das delegações, à São Luís, será dia 10/08. O congresso técnico acontecerá na sede da Sedel no dia 10 de agosto. As disputas da categoria infantil vão de 12 a 18 de agosto. Os ParaJEMs vão acontecer no mesmo período.

Já para o Campeonato Escolar Maranhense (CEM), com jogos que vão de 24 a 29 de agosto, o último prazo para regularização de documentos das escolas é dia 22/08. As delegações devem chegar nos alojamentos no dia 24/08; os congressos técnicos das modalidades: beach soccer, futebol, dama, capoeira, jiu-jítsu, karatê e tae kwon do,  acontecem no dia 24/08 na Sedel.

A categoria infanto (de 15 a 17 anos), que disputa no período de 13 a 20 de outubro, o último dia para regularizar documentos é 10 de outubro. A chegada das delegações está marcada para o dia 13/10, mesmo dia dos congressos técnicos que serão realizados na secretaria de esporte do Maranhão.

A entrega dos documentos para regularização deve ser feita na sede da Secretaria localizada na Travessa Guaxenduba, nº 100, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.

Esta fase final dos JEMs classificará as equipes que irão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), de 12 a 21 de setembro, em Curitiba-PR, para a categoria infantil; e de 9 a 18 de novembro, em Brasília-DF, para o infanto.