LBF: Sampaio Basquete vence o SESI Araraquara 

Sampaio Basquete vence o SESI Araraquara  por 68X59 e segue invicto na Liga de Basquete Feminino 2024.

Mais um resultado positivo para o Sampaio Basquete na LBF. Jogando neste sábado (23), no Ginásio Castelinho em São Luís, a equipe enfrentou o Sesi Araraquara e venceu pelo placar de 68X59.

Com 20 pontos, Sassá foi a principal pontuadora tricolor e a Melhor Jogadora da Partida, com 20 de eficiência. Cacá também foi bem, com 15 pontos e e 5 assistências.

O SESI teve 22 pontos e 7 rebotes da ala Manu de Oliveira, ex-Sampaio e que teve sua melhor atuação na temporada.

O tricolor segue como o único invicto na temporada, com 10 pontos, 5 vitórias e 100% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que tem 12 pontos, 5 vitórias e 2 reveses.

A vitória maranhense também quebrou uma série de seis triunfos paulistas no histórico do confronto pela fase de classificação – a última vitória do Sampaio havia sido em junho de 2019.

As duas equipes voltam a jogar na LBF, na próxima quarta-feira (27). O Sampaio Basquete enfrenta o São José, às19h30 no Ginásio Costa Rodrigues em São Luís, enquanto o SESI Araraquara, joga contra o BAX Catanduva. 

REGULAMENTO LBF 2024

 Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Foto:João Marcos/Sampaio Basquete

Sampaio Basquete vence o SESI