Prefeito Eduardo Braide entrega quadra poliesportiva do Residencial Jackson Lago, no bairro Fé em Deus

Neste sábado (23), o prefeito Eduardo Braide realizou uma importante ação voltada para o desenvolvimento do esporte na capital. Em um evento marcado pela presença da população e lideranças, a comunidade do bairro Fé em Deus recebeu a quadra poliesportiva do Residencial Jackson Lago, completamente estruturada. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com apoio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel).

“Agora, neste espaço, a comunidade tem a oportunidade de realizar atividades físicas, eventos e ações sociais a qualquer hora do dia e da noite, pois, além de toda a estrutura nova, instalamos a iluminação e cobertura para que todos possam usufruir sem restrições de horário. Esta é mais uma obra de revitalização dos espaços de lazer e prática esportiva que estamos entregando em vários bairros e comunidades de São Luís. Nosso trabalho não para, e entregaremos muitos outros equipamentos como este”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.

Após a cerimônia de descerramento da placa inaugural, o prefeito Eduardo Braide fez o passe da bola para as crianças da comunidade, que iniciaram uma partida de futebol, marcando, assim, a inauguração oficial do equipamento.

A quadra poliesportiva passou por diversas melhorias que a transformaram por completo. Anteriormente sem infraestrutura, agora possui cobertura com telha galvanizada, fechamento lateral com estrutura metálica, piso novo com pintura epóxi e sinalização, modernização das instalações elétricas, iluminação com refletores, adaptações para acessibilidade e a instalação de equipamentos esportivos para futsal, basquete, vôlei e diversas outras atividades de lazer para toda comunidade. Um playground para as crianças, na lateral da quadra, também foi adicionado.

Além da entrega da estrutura física, também foram distribuídos kits esportivos contendo coletes, bolas de basquete, futsal e vôlei para as crianças da comunidade.

“O incentivo ao esporte é uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide, pois acreditamos no esporte como ferramenta de desenvolvimento social dos nossos jovens. E uma quadra como esta é um grande presente, porque significa oportunidade de esporte e lazer para todas as idades”, declarou o secretário da Semdel, Romário Barros.

Comemoração

A entrega da nova quadra foi motivo de grande comemoração para os moradores. “Finalmente temos um espaço bem estruturado para as crianças e todos os moradores do bairro. Agora, a responsabilidade de cuidar dela é nossa”, comentou Vital Bispo Santos, 57 anos, que vive na Fé em Deus há mais de uma década.

As crianças do Residencial Jackson Lago também ficaram entusiasmadas com o novo espaço. Phátima Cristina Sousa, de 13 anos, é boa de bola, e adora aproveitar o tempo livre para se divertir com os amigos. “A quadra ficou muito bonita, nem está parecendo a mesma. A gente brinca de bola aqui, mas, não tinha luz à noite e chovia bastante, agora, podemos usar ela toda hora”.

“Está muito melhor. Eu gosto de jogar bola à noite porque eu estudo a tarde, com essas luzes, ficou bom demais”, complementou Nycolas Borges, de 12 anos.

A entrega da quadra contou com a presença do secretário da Semsa, Dilmar Araújo; da secretária adjunta da Semosp, Leilane Alves; dos vereadores, Karla Sarney (PSD) e Dr. Gutemberg (Republicanos); dos suplentes de vereador, Joel Nunes, Armando Costa, Barbosa Lajes; além de líderes comunitários, equipes da Semosp e moradores.