Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Mais de 600 pessoas participaram do Pedalando Etapa São Luís neste domingo

Profissionais do transporte e ciclistas amadores participaram neste domingo do Pedalando Passeio Ciclístico – Etapa São Luís promovido pelo Sest Senat, na Avenida Litorânea. Pelo menos 600 pessoas estiveram no evento que teve como objetivos promover um trânsito mais harmonioso e incentivar a prática de exercícios físicos, qualidade de vida e bem estar do trabalhador em transporte.

Durante todo o percurso de aproximadamente 10 km não faltou animação aos participantes. A cobradora de ônibus Glauria Santos, de 46 anos, foi uma das que não perdeu o pique em nenhum momento. A trabalhadora em transporte é assídua frequentadora do Sest Senat, onde faz pilates e hidroginástica, além de praticar a caminhada e o ciclismo em dias de folga. “Já faz parte da minha rotina fazer atividades físicas. Desde que comecei, não sei mais o que é estresse. Influenciou muito o meu trabalho. Tenho mais disposição”, afirmou.

O senhor Carlos Antônio, que trabalha no setor de Recursos Humanos de uma empresa de transporte coletivo na capital também não pensou duas vezes em participar do Pedalando Passeio Ciclístico. “Convidei toda a família para vir comigo. Essa é uma forma de exercitar o corpo e trazer bem-estar a todos. Além de poder ajudar também a melhorar o trânsito, conscientizando as pessoas a usarem mais a bicicleta”, ressaltou o trabalhador.

Todos os participantes receberam um kit com camisa, adesivos e uma Cartilha do Ciclista desenvolvida pelo Sest Senat com orientações de como usar a bicicleta como meio de locomoção seguro e sustentável. Além disso, todos os inscritos doaram 1 kg de alimento não perecível que foi doado à Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer em São Luís, como parte das atividades do Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer em mulheres.

“Além de incentivar a prática esportiva entre os trabalhadores, o passeio ciclístico é também uma forma de conscientizar as pessoas para o uso da bicicleta como meio de locomoção, como forma de melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade. Hoje tivemos 600 pessoas participando desta importante iniciativa do Sest Senat que completaram o percurso com muita animação e entusiasmo”, disse a diretora do sistema, Rose Nina.

Após o percurso, todos receberam lanches com fruta e suco, além de água para hidratação. Houve também sorteio de capacetes, squeezes e camisetas para os inscritos. O Pedalando Passeio Ciclístico foi realizado concomitantemente em várias cidades do país.