Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Ufma e Estácio decidem título no basquete masculino dos JUMs

O penúltimo dia de competições nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) marca uma decisão especial no basquete masculino. Ufma e Estácio disputam nesta quinta-feira (3),o título a partir das 19h no Ginásio Paulo Leite, no complexo esportivo do Castelão. 

Apesar da invencibilidade da Ufma e do bom momento nos JUMs na maioria das modalidades, as duas equipes chegam para a final com um equilíbrio na competição. Enquanto a Universidade Federal vem de duas vitórias seguidas, o adversário tem um triunfo e uma derrota, justamente para o rival desta quinta-feira.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e o time da Ufma levou a melhor com uma vitória de 51 a 43 em uma disputa que só foi definida nos minutos finais. Agora, a decisão promete ser ainda mais equilibrada, pois vale a medalha de ouro.

Já o time feminino ainda está comemorando a medalha de ouro na competição. O título foi conquistado após dois triunfos diante da Estácio: 97×22 e 102×22.

A supremacia da Ufma também aconteceu em outras três modalidades: natação, badminton e xadrez. Detalhe: nessas duas últimas, somente atletas da Universidade Federal se inscreveram e, mesmo assim, disputaram as suas provas, principalmente nos esportes individuais.