SÉRIE C: Moto Club é derrotado pelo Salgueiro no Castelão
São Luís, MA, 07 (AFI) – O Salgueiro parece ter embalado de vez na Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio do Castelão neste sábado, a equipe pernambucana surpreendeu o Moto Club, vencendo por 2 a 0 duelo válido pela 11ª rodada da primeira fase, placar que manteve os maranhenses na porta de entrada da zona de rebaixamento. Em contrapartida, entrou momentaneamente no G4 da competição. Álvaro e Daniel marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Salgueiro chegou aos mesmos 14 pontos do Botafogo-PB no Grupo A, mas ultrapassou o concorrente, assumindo a quarta posição. O Carcará leva vantagem nos critérios de desempate por ter mais gols marcados (13 contra 9). Já o Moto Club segue na oitava posição, com 11 pontos.
LÁ E CÁ
Os primeiros minutos da partida foram de muita entrega de ambos os times. Porém, a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 11 minutos.
Valber dominou bem a bola e alçou para Vinícius Paquetá. O centroavante foi de encontro à bola, mas não conseguiu alcançar. Bastava um leve toque para ir às redes. Contudo, a bola saiu pela linha de fundo, resultando em tiro de meta para o Salgueiro.
O Caracará não se abateu e respondeu logo em seguida, criando duas boas chances. Aos 13, Cássio Ortega cruzou para Jean, o atacante cabeceou para boa defesa de Márcio Arantes. Três minutos depois, outra grande jogada do camisa 10 do Papão do Norte. Dessa vez, foi Álvaro quem cabeceou. A bola tocou na trave e voltou para Toty que, sem marcação perdeu.
PAPÃO NA PRESSÃO
Após o susto. O Moto Club acuou o Salgueiro no seu campo de defesa, criando boas oportunidades para inaugurar o marcador. Na melhor delas, Vitinho bateu bem para grande defesa de Mondragon.
Aos 26, o Papão do Norte envolveu a defesa do Carcará, com a bola passando por Valber, Diogo Oliveira, Lorran e Vinícius Paquetá, antes da conclusão do camisa 7. Apesar do volume de jogo, os mandantes não conseguiram furar o bloqueio. E, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
CARCARÁ BATEU ASAS!
No segundo tempo, os visitantes voltaram diferentes do vestiário, tomando conta do jogo rapidamente. Intenso, o Salgueiro pressionou e aos 17 minutos já vencia por 2 a 0. Aos 14, Cássio Ortega puxou contra-ataque, passou para Jean, que bateu firme.