Sergio Frota já está planejando a temporada de 2024

“O sentimento é de muita tristeza”. Estas foram as palavras do presidente Sergio Frota, após a queda do Sampaio Corrêa na Série B. Uma sensação que se estende a todo universo Tricolor, que vislumbrava um ano de sucesso no centenário do clube, mas foi atingido com um duro golpe na última rodada da competição.

Apesar de ainda viver um momento de assimilação por tudo que aconteceu nos últimos dias, Frota mantém a serenidade para seguir trabalhando e reerguer a Bolívia Querida o mais rápido possível: “É difícil, mas posso dizer que não faltou trabalho, nem disposição, muito menos planejamento. Erros aconteceram, e eu assumo a responsabilidade, como sempre assumi, mas não tem desespero, porque sei que tenho condições de levar o Sampaio de volta para a Série B”, afirmou.

“Sei que a torcida está triste, chateada, e tem todas as razões para isso, mas nós vamos superar esse momento amargo. Peço desculpas ao nosso torcedor, que de fato não merecia esse baque, e só posso dizer que vou trabalhar muito, como já estou trabalhando, para termos um 2024 completamente diferente”, completou o presidente boliviano.

Frota ressaltou que trata-se apenas de um pronunciamento inicial, pois ainda detalhará com mais precisão os planos que possui para a próxima temporada: “É hora de pensar em qual caminho seguir para recuperar o prejuízo e termos condições de montar uma equipe à altura das tradições do Sampaio. Agora, apresentaremos o novo estatuto e em breve anunciaremos as demais informações que interessam a todos que se importam com o futuro do clube”, concluiu.

No dia 27 de maio deste ano, a diretoria do Sampaio Corrêa se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária para tratar sobre a deliberação e aprovação do novo Estatuto Social do clube.

A apresentação de todos os tópicos foi feita pelo vice-presidente e diretor jurídico da Bolívia, Perez Paz. Em seguida, o novo Estatuto foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Deliberativo.

Foto: Ronald Felipe