Segundo Tempo beneficiará mais de três mil jovens ribamarenses

Fruto de uma parceria dos Governos Federal e do Estado com a Prefeitura ribamarense, o programa Segundo Tempo beneficiará 3.400 jovens de várias regiões do município de São José de Ribamar com atividades esportivas e culturais.

O lançamento do programa foi feito pelo prefeito Gil Cutrim (PDT) na Escola Municipal Liceu Ribamarense I nesta segunda-feira (16). Também participaram da solenidade vereadores; o secretário-estadual adjunto de Educação e Projetos Especiais, Odair José; dezenas de estudantes; além de lideranças comunitárias da cidade.

O Segundo Tempo ribamarense atenderá, nos próximos dois anos, jovens com idade variando entre 06 a 17 anos distribuídos em 34 núcleos. No contra-turno escolar, os participantes terão acesso a atividades esportivas – duas modalidades coletivas e uma individual. O programa visa promover o desenvolvimento integral dos participantes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

“O Segundo Tempo vem para reforçar o trabalho pedagógico, esportivo e cultural que já desenvolvemos na rede municipal de ensino de São José de Ribamar. É uma grande iniciativa que, em muito, beneficiará nossa juventude”, afirmou Gil Cutrim.

A vereadora Marlene Monroe destacou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura ribamarense e os Governos Federal e do Estado para que, de fato, a ação fosse efetivada em São José de Ribamar.

“O programa vem sendo executada em todo o país desde 2011 e finalmente, este ano, foi implementado no Maranhão e em Ribamar. É um grande ganho para nossos jovens”, disse.

Aluna do Liceu I, um dos núcleos do programa, a jovem Alice Vieira se mostrou empolgada com a iniciativa. Para ela, as atividades do Segundo Tempo irão contribuir no sentido de melhorar o rendimento dos estudantes ribamarenses. “Unir educação com desporto é sempre uma iniciativa boa que agrega muito valor aos alunos”.