Sampaio Corrêa 2 x 2 Botafogo – No último minuto, Bolívia Querida faz justiça e segura o Glorioso

Nesta sexta-feira, o Botafogo deu mais um passo importante na sua caminhada de volta à primeira divisão do futebol nacional. O Glorioso ia batendo o Sampaio Corrêa no Castelão pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, até o último minutos, quando Edimar fez um gol chorado e deixou tudo igual m 2 a 2 para festa da torcida maranhense.

Com o resultado, o time carioca chega aos 56 pontos, abrindo sete de vantagem para o segundo colocado Vitória, que ainda não atuou na rodada e no sábado enfrenta o rival Bahia na Fonte Nova.

O Sampaio, que ainda sonha com uma vaga no G4, chegou aos 46 pontos, um a menos do que o Paysandu, quarto colocado, mas que também tem um jogo a menos já que enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada no final de semana.

QUEM NÃO FAZ…
O Botafogo começou mal, sem conseguir chegar ao gol adversário. Era o Sampaio Corrêa quem tomava a iniciativa da partida e buscava abrir o placar, principalmente com bolas alçadas para a área. Mas aos 19 minutos, veio o castigo do time da casa. No primeiro lance em que o Alvinegro chegou ao ataque de forma organizada, Navarro tocou para Diego que cruzou para a área. Neilton se antecipou ao goleiro Rodrigo Viana, que saiu mal, e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Sampaio não diminuiu seu ímpeto ofensivo e seguiu melhor no jogo. Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve pelo menos duas chances claríssimas de gol, mas parou em Jefferson. Léo Rodrigues e Válber tiveram a chance de finalizar dentro da área, mas o goleiro da Seleção operou verdadeiros milagres.

POLÊMICA E EMPATE NO FINAL
De tanto insistir, a Bolívia Querida chegou ao gol de empate aos oito minutos da etapa final. Em uma jogada polêmica, Raí cruzou, Jefferson saiu do gol para dividir com Diones e o meia tocou para Jheimy que, em posição de impedimento, tocou para o gol.

A resposta botafoguense, no entanto, foi imediata. Apenas cinco minutos depois, o centroavante Álvaro Navarro recebeu cruzamento de Diego e se atirou na bola para completar de peixinho e balançar as redes do Sampaio.

Os minutos finais foram de mais pressão do time mandante, mas os erros de finalização, além das boas intervenções do inspirado Jefferson, iam evitando novo empate no Castelão, até os 50 minutos da etapa final. Em um lance chorado, Jefferson fez novo milagre, Douglas Oliveira pegou o rebote de bicicleta e acertou a trave. Em novo rebote, Edimar colocou para dentro e fez a festa da torcida.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, pela 30ª rodada da Série B, quando enfrenta o Luverdense no Estádio Passo das Emas. O Botafogo, por sua vez, só joga no sábado, às 16 horas, quando recebe o Bragantino, no Engenhão.

 

Fonte: Futebol Interior