Noticia em Destaque

Rigo Teles lamenta rebaixamento de time de Barra do Corda e pede incentivo ao esporte local

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (5), para lamentar o rebaixamento do Cordino Esporte Clube, de Barra do Corda, e para cobrar de seus dirigentes a prestação de contas.

Ele também criticou o descaso da atual gestão municipal para com o Estádio Leandrão, que se encontra em péssimo estado de conservação. Segundo o deputado, o Cordino entrou em campo na terça-feira (4), para sua última partida. Já rebaixado, foi derrotado pelo São Mateus por 1 a 0. 

O parlamentar criticou o fato de o Cordino não poder fazer seu último jogo “em casa”, por conta das condições precárias do Estádio Leandrão.  O jogo acabou sendo realizado em um estádio pequeno, inaugurado no município de Fernando Falcão. 

“O Estádio de Futebol Leandro Cláudio da Silva, o Leandrão, está cheio de problemas e precisa de uma reforma. O jogo, que era para ter sido em Barra do Corda, foi transferido para Fernando Falcão, um estadiozinho inaugurado agora, há poucos dias, durante a pandemia. Mas eu parabenizo o prefeito Adailton Cavalcante, de Fernando Falcão, por ter um estádio de futebol e zelar pelo esporte, pelo futebol, e por ter sediado a partida”, disse Teles.

Rigo Teles disse que é uma tristeza o momento que experimenta o esporte em Barra do Corda. Ele relembrou os bons momentos do Cordino em várias competições. O  time foi criado pelo pai dele, ex-prefeito Nenzin, em 2010.

“O meu pai, à época prefeito de Barra do Corda, criou o Cordino, em 2010. O Cordino abrilhantou o futebol de Barra do Corda, o futebol do Maranhão, disputou campeonato nacional na série D, Copa Nordeste e foi muito bacana abrilhantar o esporte e disputar com grandes times da capital e do Brasil”. 

O deputado atribuiu o péssimo momento do Cordino aos dirigentes e ao poder público municipal.  Ele também questiona a prestação de contas do clube, que ainda não foi realizada. Segundo o parlamentar, o clube recebeu recursos da CBF e é preciso saber o que foi feito com dinheiro. 

” O Cordino está em decadência por falta de estrutura, por falta de apoio do poder público municipal. A maior tristeza que nós estamos vendo é o Cordino rebaixado. Tanto dinheiro que entrou da CBF e até agora não foi prestado conta. Mas tenho certeza de que será prestado. Se não for este ano, será no próximo ano. Os jogadores do Cordino, os desportistas saberão para onde foi ou foram todos os recursos destinados ao Cordino, ao nosso querido Cordino de Barra do Corda, porque investimento nenhum tem. Os jogadores estão lá, alguns sem receber dinheiro”, disse Rigo Teles. 

O deputado afirmou que “um dia, essa tristeza vai se transformar em alegria. “O time vinha em ascensão durante dez anos, e na data do seu aniversário, foi rebaixado para a Série D. Mas tenham a certeza de que essa tristeza um dia vai se transformar em alegria. Por tamanha irresponsabilidade do poder público municipal de Barra do Corda, que não abraçou o Cordino, que, como eu disse, foi fundado há 10 anos pelo meu pai e, agora, em 2020 foi para o rebaixamento. Mas tenham certeza, desportistas de Barra do Corda, que dias melhores virão”, finalizou.