Esporte Amador Maranhense

Rayssa Leal: ‘Dormi só quatro horas’, diz medalhista skatista em Tóquio

Em entrevista ao Jornal Nacional, a skatista Rayssa Leal, de 13 anos, disse que só dormiu “quatro horas” depois de ter conquistado a medalha de prata nas Olímpíadas de Tóquio. “Vou descansar no avião”, afirmou.

Trajetória

O ano era 2015 e a maranhense Rayssa Leal era apenas uma criança que havia ganhado um skate dos pais. Nas ruas de Imperatriz, no Maranhão, a menina brincava com o presente novo vestida de fada azul. Até que a execução de uma difícil manobra, conhecida como “heelflip”, alçou Rayssa ao estrelato após um vídeo do feito viralizar nas redes sociais. Por sorte, tudo foi gravado: reveja no vídeo acima.https://bf4d852a1644da6f8ba58840a7ec5f89.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Tamanho sucesso fez o vídeo ser compartilhado até por Tony Hawk, lenda do esporte, e Rayssa ficou conhecida como “fadinha do skate”. Hoje aos 13 anos, a protagonista do vídeo, que tem a liberdade de chamar as pessoas de tio e tia, virou medalhista olímpica com a prata no street skate nos Jogos de Tóquio.

De Imperatriz para Tóquio

Tímida e de poucas palavras, Jhulia Rayssa Mendes Leal nasceu em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Com o sucesso do vídeo de 2015, ninguém mais teve dúvida do talento da menina para o esporte, que estreou como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio.

Em Tóquio, Rayssa reencontrou o “tio” Tony Hawk. E, desde a última semana, o americano está “tietando” Rayssa e gravando vídeos dos treinos da garota em Tóquio.

Fonte G1