Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Rally dos Sertões ultrapassa a metade do roteiro e os maranhenses Cadasso/Afro seguem para o MT

E a caravana do 25º Rally dos Sertões deixou a última cidade do estado goiano e, nesta quarta-feira (23), adentra no Mato Grosso, o destino é Barra do Garças e o percurso é de 471 quilômetros. A dupla de São Luís, no Maranhão, segue a estratégia de completar todos os dias, sem comprometer o resultado: após três etapas concluídas, Fábio Cadasso e João Afro #345 mantêm a 3ª posição entre os TR4 e é a 4ª dupla na Production T2 no resultado acumulado com 21h59m37s.

A etapa Maratona, na qual não permite apoio mecânico externo, que teve início na 2ª etapa e terminou na 3ª etapa (23/8) em Aruanã/GO exigiu cautela, devido as duas Especiais que castigaram muito veículos e competidores. Mas a dupla da Cadasso Racing foi guerreira e passou ilesa nos dois dias e fechou o terceiro dia (22/8), em 4h11m40s, na 4ª colocação entre os TR4 e em 5º na categoria Prodution T2, a bordo de uma Mitsubishi Pajero TR4.

“Terminamos com problemas na suspensão e com pneus bem desgastados mas conseguimos completar mais uma etapa importante do rali. Foi muita velocidade no final com longas retas, mas não foi possível ultrapassar dos 147km/h para não comprometer o resultado. Agora seguimos para a quarta etapa fazendo a nossa prova com intuito de chegar até Bonito, com pódio”, relata o piloto Cadasso, que está em sua quinta participação no Rally dos Sertões e tem uma longa trajetória no off-road, seja nas duas rodas, carros e até caminhões.

O navegador explica que a dupla segue com ritmo que planejaram dentro dos limites do carro. Afro conta que a organização cortou cerca de 40 km do trecho de navegação às cegas, por GPS, para evitar incidentes também com a vegetação que está bem seca. “O dia vai começar bem rápido, teremos trechos de areia pesada, característica da qual Fábio e eu estamos bem acostumados, pois treinamos nos Lençóis Maranhenses, e será um dia bem legal estamos animados”, afirma. “Como sempre os resultados vão se alterando porque algumas duplas estão sendo penalizadas, mas conseguimos chegar até a 3ª etapa sem nenhuma penal e isto é importante, pois não adianta ser competitivo se forem acrescidos “penais”, por isso toda a atenção e cautela fazem parte da prova”, finaliza Afro.

Já foram distribuídos mais de 500 livros – A ação social da equipe Cadasso Racing está a mil. Foram distribuídos até o momento mais de 500 livros. Nos intervalos das provas, quando têm um tempo livre, o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro fazem questão de participar e distribuir de mão em mão os exemplares porque dizem que a energia positiva que recebem de volta, só os fortalece ainda mais. A distribuição teve início antes mesmo de o rali começar (São Luís a Goiânia) e, enquanto Cadasso e Afro aceleram, a equipe de apoio segue entregando livros em vilarejos onde às vezes somente carros 4×4 têm acesso. O objetivo é incentivar a leitura e presentear crianças, adolescentes e também adultos talvez com o primeiro livro de suas vidas.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Smart Pilots, Pipa Publicidade, Dr. Klevison Araujo (Clínica Le Corps), Dr. Josélio Lima (Special Pharma), Top Auto Service e Digital Certificadora. Mais informações sobre nas redes sociais da dupla: Facebook/ @pilotofabiocadasso, Instagram/@equipecadassoracing e Twitter/@equipecadassoracing

Programação 25º Rally dos Sertões
Roteiro 25ª edição do Rally dos Sertões
(23/08) – 4ª Etapa
Aruanã (GO) a Barra do Garças (MT)
Deslocamento Inicial – 102,4 km
Trecho Cronometrado – 273,20 km
Deslocamento Final – 95,68 km
Total do dia: 471,34 km
(24/08)- 5ª Etapa
Barra do Garças (MT) a Coxim (MS)
Deslocamento Inicial – 13,85 km
Trecho Cronometrado – 438,86 km
Deslocamento Final – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km
Sexta-feira (25/08) – 6ª Etapa
Coxim (MS) a Aquidauana (MS)
Deslocamento Inicial – 59,82 km
Trecho Cronometrado – 194,91 km
Deslocamento Final – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km
Sábado (26/08) – 7ª Etapa
Aquidauana (MS) a Bonito (MS)
Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km