Prefeitura abre inscrições para o Passeio Ciclístico do Trabalhador

 (Semdel), realizará no dia I de maio o III Passeio Ciclístico do Trabalhador. As inscrições para o evento serão iniciadas nesta segunda-feira (13) e se estenderão até o dia 28 de abril. As inscrições podem ser feitas no Parque do Bom Menino de 8h às 19h.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís desde 2013, por orientação do prefeito Edivaldo, como forma de valorizar os profissionais de toda a capital maranhense. “Mais uma vez nosso objetivo é proporcionar o melhor para os amantes de esportes em São Luís. Vamos proporcionar um momento de atividade para estes trabalhadores que impulsionam nossa cidade. Isso é uma forma de reconhecimento para este povo que movimenta nossa capital”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Jerry Abrantes.

O evento é voltado para praticantes e simpatizantes do ciclismo na capital. Além da ficha de inscrição, aqueles que forem se inscrever deverão entregar dois brinquedos novos para confirmar sua participação no passeio. As doações serão reunidas e entregues para instituições de caridade que ainda serão escolhidas pela coordenação do evento.

Este ano, haverá somente um percurso, que terá início e término próximo ao Guaraná do JC, na Avenida Litorânea. Este trajeto terá uma distância de 30 km e passará por importantes locais da capital maranhense como o Centro Histórico, o Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões.

Durante o evento, a Prefeitura, visando à segurança e o bem estar dos participantes, disponibilizará batedores, equipe de manutenção para as bikes, água mineral e também sorteio de brindes durante o trajeto.

Além do passeio ciclístico, a Semdel promoverá atividades na praia, próximo ao local de largada e chegada do passeio. Ginástica, aeróbica, alongamento, vôlei e futebol serão oferecidos a todos os que comparecerem ao local.