Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Nova edição da Escolinha de Sinuca no Golden abre inscrições gratuitas

Jogadores de sinuca iniciantes, amadores e intermediários ganharam mais uma ótima oportunidade para aprimorarem as suas técnicas e melhorarem os seus jogos e estratégicas competitivas. Estão abertas as inscrições gratuitas para a terceira turma da Escolinha de Sinuca do Golden Shopping Calhau, em São Luís-MA. Ministrada pela coach e campeã brasileira Silvia Taioli, as aulas gratuitas acontecerão nos dias 10, 11 e 12 de novembro deste ano, das 19h às 21h, no Golden Shopping.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 de novembro na sede da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), situada no segundo piso do Golden Shopping, ou pelos telefones: 98 98282 4268 e 999081155. Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão-Sedel, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, a Escolinha é um projeto inédito no Maranhão, realizado pela Federação Maranhense e Golden Shopping, com apoio do Jornal Pequeno e imprensa desportiva local.

Ações formativas e competições

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, afirmou que o projeto da Escolinha de Sinuca no Golden visa incentivar, capacitar e aperfeiçoar as tacadas, estratégias, uso de acessórios esportivos e ampliar a formação profissional de atletas iniciantes e intermediários. Desde a sua primeira edição, em 2021, a Escolinha já certificou mais de setenta atletas. O dirigente destacou ainda que a FMBS desenvolve um trabalho permanente de ações formativas por meio da realização de escolinhas, clínicas e competições locais, regionais e nacionais.

“A Federação Maranhense segue focada na ampliação e no aperfeiçoamento do nosso quadro de atletas. Por isso, dedicamos os nossos esforços na realização de escolinhas, clínicas e competições locais e nacionais. Um trabalho conjunto e contínuo em parceria com o Governo do Maranhão e Grupo Mateus, via Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, AABB-São Luís, Golden Shopping Calhau, Jornal Pequeno e de apoiadores e colaboradores. São importantes avanços para a sinuca estadual”, concluiu Lourival Bogéa.

Silvia Taioli

Paulistana e engenheira química, Silvia Taioli é campeã brasileira, tetra paulista e há 23 anos ministra cursos de sinuca. Foi comentarista dos canais da ESPN Internacional e a única árbitra feminina, formada pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e árbitra internacional pela ISBF. É autora do manual ‘Instrução Básica de Sinuca’ e foi representante brasileira no Mundial de Pool 8 Ball, na China, em 2019.