Maranhão participa de premiação do Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro

A convite da Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), participou, na sexta-feira (10), da premiação do Troféu Maria Lenk, campeonato brasileiro de natação realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, o representante da Sedel, Jeferson Barbosa, fez a entrega dos prêmios aos atletas vencedores.

“O Maranhão merece ser reconhecido pelo envolvimento e comprometimento que demonstra com o esporte”, afirmou o supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura, durante a premiação.

O Maranhão esteve representado na competição pelo atleta do Sampaio Correa, Frederico Castro, que é patrocinado pelo estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ele chegou à final dos 100 metros borboleta.

O representante da Sedel, Jeferson Barbosa, afirmou que a participação no evento serviu para estreitar laços com a CBDA, que demonstrou interesse em futuramente realizar competições no estado.

“Estar aqui confirma o compromisso do Governo do Estado em se envolver no processo de incentivo, acompanhamento e busca por experiência dos nossos atletas por meio de grandes competições. Sabemos que uma melhor estrutura pode levar nossos atletas a estarem entre os melhores do mundo e acreditamos que daqui pra frente o Maranhão vai estar cada vez mais presente nos grandes eventos do esporte”, salientou.