Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhão na semifinal do Brasileiro de Vôlei Masculino Sub 18

A Seleção Maranhense de Voleibol Masculino Sub 18 continua na trajetória rumo à tão sonhada classificação para a 1ª Divisão/2017. Depois da vitória por 3×0 sobre o Amapá a equipe aguarda o adversário da fase semifinal com bastante otimismo. Acumulando três vitórias relativamente fáceis, só falta mais uma para chegar às duas vagas destinadas aos dois melhores times da competição, que subirão de divisão no ano que vem.

Humildade, respeito e foco. Esses são os ingredientes que o técnico Getúlio Melo tem colocado diante dos atletas para que todos alcancem o mesmo objetivo. “A empolgação é natural nessa idade em que a equipe se encontra. Até aqui nosso rendimento foi surpreendente e favorável a esse otimismo. Mas os nossos adversários são bons e lutam pelo mesmo objetivo, que é subir de Divisão no ano que vem.  Por isso é necessário humildade de todos nessa hora. Vamos manter o mesmo respeito que tivemos nas duas fases anteriores, para não perder o foco na semifinal. Mais uma vitória, é o que tenho pedido à eles”, comentou o treinador.

CONTRA O AMAPÁ – na fase quartas de final, o jogo contra o Amapá foi tranquilo. Os dois primeiros sets mostraram isso: 25×19 e 25×20. Somente no terceiro set o Maranhão relaxou, retomando em seguida o controle da partida, fechando em 25×23. Destaques para os ponteiros Madger, Luighy , e o líbero Wagner.

Nesse sábado (22) A Seleção Maranhense de Voleibol  Masculino Sub 18 volta à quadra do Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema/RJ às 14 horas (horário de Brasília) contra Espírito Santo ou Acre.