Estadual de Kitesurf define campeões gerais em São Luís

O 4º Campeonato Maranhense de Kitesurf  chega a reta final!.A competição define campeões gerais neste fim de semana com a realização das últimas etapas do ano, terminando em grande estilo. É que além do título em quatro modalidades, os atletas disputam a maior premiação já paga em um campeonato local deste esporte.

As provas começam no sábado com DOWNWIND saindo da praia do Meio e seguem com a REGATA BIDIRECIONAL, em frente ao restaurante Biana Bistrô, na Litorânea.

No domingo, os kitesurfistas se enfrentam na MARATONA  AQUÁTICA, uma prova de resistência que reúne somente os (10) dez melhores atletas de cada categoria, por isso, é chamada de Golden Race.

A disputa começa com um grande UP Wind largando do restaurante Biana Bistrô, na Litorânea, até a AKO,  Associação de Kitesurf do Olho D’água, no masculino. Já no feminino o percurso vai somente até o final da Litorânea, os dois percursos completam com volta ao Biana Bistrô.

 

MODALIDADES:

Desafio Downwind, Regata Bidirecional, Endurance e Maratona Aquática

PROGRAMAÇÃO:

12/12 sábado:

11:30h Downwind – saindo da praia do meio e Regata Bidirecional,  em frente ao restaurante Biana Bistrô, na Litorânea.

13/12 Domingo:

11:30h – Maratona Aquática / Golden Race largada saindo do restaurante Biana Bistrô até a AKO  e volta para o mesmo local de partida.

As vagas para a maratona aquática aumentaram de 5 para 10 por categoria.

Assim sendo, os 10 atletas que somaram mais pontos nos downwinds e regatas bidirecionais, descontados os descartes, estarão classificados para correr a referida prova.

*CATEGORIAS

Até 24 anos,  de 25 a 34 anos,  de 35 a 44 anos, de 45 Over e Feminino

*PREMIAÇÃO:

1 kite com barra para o Rei da praia

1 kite com barra para a Rainha da praia.

1 Kite com barra para sorteio entre todos os inscritos desde a 1ª etapa até as últimas de sábado e domingo agora!

Porém, esse kit do sorteio só será entregue ao sorteado que estiver presente no local do sorteio.

A premiação com entrega dos troféus e sorteio acontecerá domingo às 17h, no restaurante Biana Bistrô, ao som de uma ótima atração musical e um belo por do sol. Saldando o Rei e a Rainha da Praia e fechando com chave de ouro a temporada de 2015.

O 4º Campeonato Maranhense de Kitesurf tem apoio do Governo do Estado/SEDEL e patrocínio da AMBEV.