Noticias do Moto ClubPlantão de Noticias

Equipe de futsal do Moto Club acerta parceria com fisioterapeuta

O Moto Club Futsal Feminino acertou parceria com a fisioterapeuta Elis Victor Benatti. A profissional que já tem experiência com atendimento individual de atletas, chega ao Rubro Negro da Fabril para garantir melhores condições às atletas, reduzindo riscos e favorecendo a recuperação em casos de lesões.

Elis Benatti possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Nove de Julho-SP, especialização em ortopedia, traumatologia desportiva e mestrado em Biofotônica aplicada às ciências da saúde pela mesma universidade. Atualmente, é Doutoranda em Ciências da saúde pela Universidade Federal do Maranhão e docente da graduação de fisioterapia da Faculdade Mauricio de Nassau. Suas principais experiências relacionam-se à terapia manual, reeducação funcional, Clínica Ortopédica, Traumatologia desportiva.
Convidada pelo treinador Marlon Lemos para fazer parte da nação motense, Elis Benatti comentou sobre a oportunidade e benefícios que seu trabalho possibilitará no  redimento das atletas:
 
“Já trabalhei com várias modalidades esportivas, no entanto, o futsal feminino é um novo desafio para minha carreira desportiva. Em relação aos benefícios desse trabalho,  todo atleta que treina frequentemente e de forma intensa está suscetível a sofrer lesões. Assim, a Fisioterapia Desportiva é uma especialidade  que buscará a reabilitação, prevenção e atenção da atleta amadora e profissional, melhorando o rendimento de treino e competição para, assim, prevenir futuras complicações patológicas”.
A fisioterapeuta também comentou sobre o trabalho de prevenção que será feito com as atletas para evitar desgates futuros:
 
“Farei os atendimentos conforme a necessidade das atletas. Entretanto, farei um trabalho intensivo de prevenção de lesões, estabilidade articular, força e agilidade em quadra. Mesmo com pequenas lesões, é essencial a intervenção precoce para que lesões, aparentemente sem importância e não tratadas, transformem-se em lesões graves incompatíveis com a carreira esportiva.”
 
Segundo Elis, para alcançar o preparo físico desejado e prevenção de lesões das nossas atletas é  necessário uma meta de exercícios que exigem muita força e determinação. A profissional ressaltou que como as equipes esportivas têm trabalhado no processo de prevenções de lesões.  
 
“É muito discutido, atualmente, a prevenção das lesões nos atletas. Os investimentos nessa área, principalmente nos clubes de futebol, estão aumentando. O trabalho preventivo de lesões vai desde a correção de exercícios de alongamento e flexibilidade até exercícios de fortalecimento e preparo muscular.”