Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Embalado, Sampaio Basquete tenta segunda vitória seguida na LBF CAIXA

Após um início complicado na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), o Sampaio Corrêa Basquete, que tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET, finalmente venceu a primeira na competição nacional. O triunfo sobre Presidente Venceslau, na noite de quarta-feira (18), por 73 a 61 animou a equipe tricolor para a sequência do torneio. E, buscando manter a fase de vitórias, o time maranhense volta à quadra do Ginásio Castelinho nesta sexta-feira (20), para novamente enfrentar o Presidente Venceslau. A bola sobe às 20h (horário local), e os ingressos pedem ser trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do ginásio.

Para o segundo duelo consecutivo diante de Presidente Venceslau, o Sampaio Corrêa deverá contar com a estreia da lateral/pivô Vitória Marcelino, cestinha do Campeonato Paulista defendendo a equipe do São José. Vitória chega para reforçar o time tricolor, que já conta com a armadora norte-americana Jasmine James.

Sobre o novo time, Vitória Marcelino não vê a hora de entrar em quadra. “O Sampaio é um grande elenco. As meninas jogam muito bem e eu espero ajudar da melhor forma possível. Espero que esta primeira vitória faça o time deslanchar na competição”, disse Vitória.

Feliz com o primeiro triunfo tricolor na LBF CAIXA, a técnica Lisdeivi Pompa mantém os pés no chão e sabe que o Sampaio Corrêa Basquete ainda precisa evoluir. “Nossa equipe está de parabéns pela vitória, superação, disciplina e atitude. Ainda temos que melhorar muito, mas trabalhando e jogando, vamos conseguir erradicar os erros. Temos que agradecer a nossa torcida maravilhosa que começa jogando com a gente e vai até o apito final. Sexta-feira temos mais e espero que o ginásio esteja bem cheio”, disse Lisdeivi.

Após a partida desta sexta-feira em casa, o Sampaio Corrêa Basquete prepara as malas para uma sequência de quatro partidas seguidas fora da capital maranhense em uma única semana. Nos dias 25 e 27, o time visitará o Blumenau e, nos dias 29 e 31, encara o Corinthians, na reedição da final da temporada passada, onde o tricolor sagrou-se campeão da LBF CAIXA.

Patrocínio

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET.

Jogos do Sampaio Basquete no primeiro tuno

19/12 – Santo André 66 x 59 Sampaio Basquete

21/12 – Santo André 59 x 56 Sampaio Basquete

10/1 – Sampaio Basquete 59 x 72 Uninassau

11/1 – Sampaio Basquete 54 x 69 Uninassau

18/1 – Sampaio Basquete 73 x 61 Presidente Venceslau

20/1 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau

25/1 – Blumenau x Sampaio Basquete

27/1 – Blumenau x Sampaio Basquete

29/1 – Corinthians x Sampaio Basquete

31/1 – Corinthians x Sampaio Basquete