EM CASA, Sampaio é derrotado pelo América-MG

O América-MG venceu a primeira no returno da Série B na tarde desta terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, por 2 a 0, pela 24.ª rodada e freou o ímpeto do adversário. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Souza, no fim do primeiro tempo, e Richarlison, na etapa final. A vitória recoloca o time mineiro na briga pelo acesso à Série A da próxima temporada.

Com o resultado, o América-MG chega aos 38 pontos e fica na 5ª posição. O Vitória, primeiro time do G4, possui a mesma pontuação, mas entra em campo ainda na noite desta terça-feira para enfrentar o Criciúma. Por outro lado, o Sampaio Corrêa segue em 3º, com 39 pontos, mas pode terminar a rodada fora da zona de classificação.

O JOGO

Jogando em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em peso ao Castelão, o Sampaio Corrêa tomou as ações ofensivas diante do América-MG, que também precisava pontuar para continuar na briga pelo G4 da Série B. Apesar do ímpeto inicial das duas equipes, as chances claras de gol demoraram a surgir.

Quem teve a primeira chance real de marcar foi o América-MG. Depois de ter mais posse de bola, o Coelho teve uma falta pela direita aos 14 minutos e quase balançou as redes do Sampaio Corrêa com Anderson Conceição. A bola sobrou na entrada da área para o zagueiro, que encheu o pé e mandou por cima do gol adversário.

No lance seguinte o Sampaio Corrêa mostrou que estava vivo na partida. Aos 18 minutos, Nadson cobrou escanteio na área e Diones, livre de marcação, apareceu para cabecear forte, mas por cima do gol defendido por João Ricardo. Depois desse lance o jogo continuou lá e cá, com os dois times criando boas chances de gol. O América-MG quase marcou com Raul e Tony, enquanto o Sampaio assustava com Pimentinha.

Antes do fim do primeiro tempo, o Coelho furou o bloqueio defensivo do Sampaio Corrêa. Aos 46 minutos, Richarlison fez linda jogada individual pela direita, deixou o marcador no chão e rolou para o meio da área. Rodrigo Souza chegou dividindo com a zaga adversária e empurrou a bola para o gol.

Na volta do intervalo o Sampaio Corrêa só pensava em uma coisa: empatar o jogo. E, desta forma, partiu com tudo pra cima do América-MG. Logo aos seis minutos, Nadson cobrou uma falta perigosa na área. A bola cruzou toda a área, mas ninguém chegou para concluir a jogada, e a defesa do Coelho tirou o perigo.

Com mais posse de bola, o Tricolor pressionou o Coelho, mas sem sucesso. A equipe comandada por Léo Condé errava muito na hora de finalizar as jogadas e pouco perigo levava ao goleiro João Ricardo. Para piorar, o lateral Léo Rodrigues foi expulso após dura falta em Richarlison. Com um a mais, o América-MG foi segurando a vantagem e, ao final da partida, comemorou a primeira vitória no returno.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência da Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, em casa, às 16h30. No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Náutico em duelo direto pelo G4.

 

Fonte: Futebol Interior