Cruzeiro x Sampaio Corrêa – É matar ou ficar na pressão da zona de rebaixamento!

Cruzeiro e Sampaio Corrêa chegam pressionados e na zona de rebaixamento para o confronto direto desta quinta-feira, às 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mineiros e maranhenses somam os mesmos 11 pontos na degola. A Raposa está na 17ª colocação, um degrau acima da Bolívia Querida por conta do número de vitórias (5 a 3). O Sampaio, no entanto, tem três jogos a menos do que os mineiros (13 a 10).

“O jogo de amanhã (quinta) é de extrema importância para nós, acho que isso não precisa nem ser comentado. Estamos chegando em um momento no qual a competição passa a ser decisiva para nós. Agora, os jogos em casa passam a ser mais do que a obrigação para a gente o resultado positivo”, disse o lateral-direito Daniel Guedes, do Cruzeiro.

CRISE MINEIRA!
O último treino do Cruzeiro foi marcado pela invasão de alguns torcedores de torcidas organizadas. Como se isso não bastasse, o técnico Ney Franco não poderá contra com o lateral-esquerdo Matheus Pereira que testou positivo para o novo coronavírus e foi colocado em isolamento.

Giovanni ficará com a vaga e voltará a ser titular após um mês. Ele chegou a ser afastado, mas foi reintegrado a pedido de Ney Franco. Outro problema para o Cruzeiro será o atacante Marcelo Moreno, convocado pela Seleção Boliviana para a Eliminatória da Copa 2022.

Ainda no sistema ofensivo, os mineiros terão o reforço do atacante Airton que cumpriu suspensão na derrota para o líder Cuiabá, por 1 a 0. Já Henrique não deve ser problema mesmo tendo saído do jogo com dores na perna.

TUDO EM ORDEM!
Léo Condé não terá problemas de lesão ou suspensão. E muito menos por Covid-19. Não por acaso, o treinador deverá repetir o time pela terceira vez consecutiva.

“Sem dúvidas, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube, mas estamos vindo numa crescente, o grupo está confiante e temos temos condições de jogar de igual pra igual”, declarou o volante Vinícius Kiss.