SÉRIE C: Fora de Casa, Imperatriz enfrenta o Treze-PB

Apenas uma partida irá movimentar as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C na noite deste quinta-feira (08). Em duelo remarcado da primeira rodada por conta de um surto de coronavírus no elenco do time maranhense, Treze-PB e Imperatriz-MA se encontram às 20h30, no Estádio Amigão. A partida que iria marcar a estreia das equipes na competição, se tornou um duelo direto contra o Z2 do Grupo A.

Ainda sem vencer dentro da Série C e vindo de seis derrotas seguidas em sete jogos disputados, o Imperatriz aparece na décima e última posição da chave, com apenas um ponto somado. O Treze-PB vem logo à frente, em nono, com sete pontos ganhos e teve um visível crescimento nas últimas rodadas, tanto que vem de cinco jogos sem derrota – quatro empates e a primeira vitória dentro da Série C sobre o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 0 na rodada do final de semana.Treze-PB e Imperatriz-MA se enfrentam em jogo atrasado na Série CTREZE-PB
Depois de conquistar a primeira vitória dentro da competição, o técnico Márcio Fernandes não deve fazer grandes mudanças no time titular do Treze-PB. A única alteração com relação a partida contra o Botafogo-PB será forçada. Já que o atacante Douglas Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora para cumprir suspensão automática.

Contratados na última semana, Maycon Paixão e Matheus Lu brigam pela titularidade. Porém o primeiro sai na frente, já que fez sua estreia ao entrar por alguns minutos no jogo no jogo do final de semana. Também recém-contratado, o zagueiro Jairo ficará como opção no banco de reservas para o segundo tempo.

IMPERATRIZ-MA
Para o duelo, o técnico Estevam Soares terá que improvisar no setor defensivo. Isso porque, o único lateral-direito do elenco Léo Rodrigues, segue lesionado e entregue ao Departamento Médico, sem condições de atuar mais uma vez. O zagueiro Thiago Tomais, que jogou improvisado no setor na rodada do final de semana, foi expulso e agora cumpre suspensão automática. Com isso, Makeka – lateral-esquerdo de origem – e o atacante Reginaldo Júnior, que joga como ala, brigam pela titularidade.

Na armação, Nonato, Jocinei e Judson devem voltar a formar o esquema com três jogadores de meio-campo. No ataque, Cesinha retorna a titularidade no lugar que foi de Erhtal contra o Manaus. Do outro lado, Garré também está confirmado. A única dúvida está no homem que irá jogar mais centralizado. Brigam pela vaga: o camaronês Blaise Loic e Anderson Cavalo. A tendência é que o segundo volta a ser titular.

Fonte: Futebol Interior