Sedel divulga exercícios para fazer no período de isolamento

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, preparou dicas de exercícios físicos para que quem está em casa e teve a rotina alterada por conta do isolamento social. As orientações foram elaboradas pelos servidores do município para a população aproveitar o momento e cuidar da saúde.

As dicas são para as pessoas de todas as idades, uma vez que os exercícios contribuem para melhorar a imunidade. Patrick Medrado, da Sedel, separou uma série de atividades para fazer em casa.

Para o educador físico, esses exercícios são chamados de streetworkout, que são atividades feitas com o próprio corpo. Outra informação importante repassada por Patrick é que cada pessoa deve respeitar os seus limites, e que por isso, o tipo de exercício pode mudar. “Nesse caso, recomenda-se procurar um profissional da área, não sendo indicado sair fazendo exercícios em casa de qualquer jeito. A boa orientação faz a diferença”, comenta.

Confira os exercícios que podem ser feitas em casa:

1. Inicia com um alongamento completo do corpo, com duração de 10 segundos cada;

2. Polichinelos 3x, de 30 a 60 segundos;

3. Agachamento livre com salto 3x, de 10 a 15 repetições;

4. Agachamento avançado 3x, de 10 a 15 repetições

5. Corrida estacionária com elevação do joelho (sem sair do lugar) 3x, de 30 a 60 segundos;

6. Agachamento livre isométrico;

7. Abdominal prancha;

8. Abdominal supra.

Os intervalos entre as séries devem ser de 30 a 45 segundos. Além do mais, para o educador físico, os benefícios de fazer exercício em casa são inúmeros, entre eles a flexibilização de horários, pois cada pessoa pode gerenciar o tempo em casa, além de ter mais comodidade.