Sampaio:Juliano Camargo destaca planejamento Tricolor para próxima temporada

O Sampaio Corrêa fechou a temporada 2019 no dia 06 de outubro. Mas, as férias ficaram somente para jogadores e funcionários. Diretoria e comissão técnica trabalharam intensamente nesse período para planejar o ano de 2020, com o intuito de formar uma equipe ainda mais competitiva.

nvolvido diretamente na montagem do elenco, junto ao presidente Sergio Frota e o técnico João Brigatti, o executivo de futebol do clube, Juliano Camargo, destacou a permanência da comissão técnica como fator primordial para o planejamento da próxima temporada: “O processo de montagem do nosso elenco para 2019 iniciou-se com a importante manutenção da comissão técnica. Assim, fortalecemos o nosso modelo de jogo, respeitando sempre a cultura e as características do futebol do nordeste e principalmente a tradição do Sampaio Corrêa”, frisou.

Juliano comentou a respeito do critério utilizado pelo clube para as contratações, todas concretizadas de forma bem avaliada e dentro das possibilidades financeiras do Sampaio: “Formamos um colegiado; o presidente Sergio Frota, executivo, treinador e auxiliar técnico. Iniciamos a análise do elenco da Série C, que por motivos diversos, inclusive pela valorização dos atletas, não foi possível renovar com todo o grupo, ainda assim conseguimos manter 11 atletas do elenco de 2019. Tínhamos um banco de dados que já vínhamos monitorando dentro do mercado, sempre buscando jogadores com as características que se encaixam ao nosso modelo de jogo, e, claro, dentro da nossa realidade financeira”, pontuou Juliano Camargo, que ressaltou “Importante dizer que estamos trazendo atletas com idade e perfil de mercado, pensando sempre em criar um ativo para o clube”.

Por fim, o executivo de futebol Tricolor falou sobre suas impressões sobre o planejamento realizado até então, e demonstrou confiança no sucesso do clube na próxima temporada: “A expectativa na montagem deste elenco é a melhor possível. Temos nossas metas estipuladas para esta temporada e vamos em busca delas, sempre respeitando nossos adversários. Mas, garanto que o Sampaio Corrêa vai ser muito competitivo em 2020”, declarou.