Piloto Marcelo Medeiros em treinos finais para a disputa do Rally dos Sertões 2016

Vem aí a 24ª edição do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do planeta e do Brasil,  e que será disputado entre os dias 3 e 10 de setembro. A largada será em Goiânia (GO) e a chegada em Palmas (TO), passando pela Bahia. Ao todo, serão 3.143 quilômetros de percurso total, sendo 2.341 quilômetros de trechos cronometrados (especiais), com quatro categorias: Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs.

Esse ano a maior alta de inscrições foi registrada na categoria dos quadriciclos, que dobrou o número de participantes. Em 2015 foram seis pilotos, e nesta serão 12. E é nessa categoria que o piloto maranhense Marcelo Medeiros promete brigar forte para conquistar o seu tri campeonato nessa prova, correndo com um quadro Yamaha.

Já considerado uma “estrela em ascensão” pela mídia nacional e internacional especializada em off road; o piloto maranhense Marcelo Medeiros garante que está totalmente recuperado após o acidente que o tirou da disputa emocionante que foi a sua participação na última edição do Rally Dakar em janeiro deste ano; quando estava entre os três primeiros colocados de sua categoria.E o piloto brasileiro com melhor resultado na prova até então.Mesmo acidentado, o jovem maranhense fez história para o Brasil no Rally Dakar e por isso é grande a expectativa em sua volta às disputas.
 
Após muitos meses de treinos e fisioterapia depois do acidente no qual fraturou a clavícula, o piloto está bem e vai com sede de vitória para o Rally dos Sertões, no qual foi bi – campeão ano passado:
 
“Venho treinando muito e acho que estou recuperado,e acho que bem mais experiente também após uma disputada tão dura como foi o Rally Dakar. Estou animado com essa participação no Sertões e mesmo com muitos competidores nos Quadris, vamos dar o nosso melhor para representar bem o Maranhão, já sonhando com o título de tri-campeão”, disse Medeiros, que conta como patrocínio da CEMAR e do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.