Pedro Rolim e Lourival Bogéa reeleitos no Rio para o comando da CBBS

Em assembleia geral realizada ontem (27), no Marina Barra Clube (RJ), os presidentes e representantes das federações estaduais de bilhar e sinuca reconduziram a atual gestão no comando da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). Presidida por Pedro Rolim e o vice-presidente nacional, Lourival Bogéa, Vencedora do pleito, a chapa Novo Tempo gerenciará os esportes nacionais de bilhar pelos próximos quatro anos.

Fundada em 23 de agosto de 1986, a CBBS é a entidade dirigente nacional dos esportes do bilhar. Para o novo mandato, a diretoria da Confederação apresentou entre os principais compromissos e propostas de campanha o fortalecimento das entidades filiadas, via incentivo à realização de competições e no desenvolvimento do esporte amador das modalidades do esporte e ainda a realização de campanhas de filiação de novos atletas.

“Agradecemos aos atletas e representantes das federações pela nossa recondução. Vamos avançar cada vez mais no trabalho que vem sendo feito pela atual gestão”, disse o presidente. Reconduzido para a vice-presidência nacional, o presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa, destacou que a atual diretoria também vai ampliar o relacionamento institucional com as entidades e atletas federados.

Formam ainda a diretoria da CBBS para o novo quadriênio o vice-presidente da Região Nordeste, Francisco Osimar (RN); o vice-presidente da Região Sudeste, Gefferson Oliveira (MG); o vice-presidente da Região Sul, Januário Sousa (PR) e o vice-presidente da Região Centro-Oeste, Flaudinélio Pires (GO). O conselho fiscal efetivo é formado por Antônio Carlos Marins (RJ), Evaldo Nobres (RJ) e Carlos Henrique Azevedo (RJ).

Os suplentes do Conselho Fiscal são Francisco Sousa (RJ), Leão Cohen (PE) e Ricardo Machado (RJ). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva será integrado por Felipe Costa (ES), Luís Vieilto (RJ), José Lírio (RJ), Joyce Brito (PR), Fábio Bozza (PR) e Felipe Silava (RJ). Dirigentes da FMBS, Waldir Saraiva será o novo diretor de Projetos Incentivados e Bolsa Atleta e Manoel Castro integrará a Comissão Técnica da CBBS.