Fim de semana de ouro e bronze para natação maranhense nas Paralimpíadas Escolares 2016

Os paratletas do Maranhão fizeram sucesso na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, palco das disputas das Paralimpíadas Escolares 2016. Com força de vontade e muitas braçadas, a Delegação maranhense faturou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

A estudante Luana Santos, 13 anos, competiu a prova dos 50 metros livre e conseguiu superar todas as atletas representantes de outros estados, garantindo uma medalha de ouro. “Hoje eu acredito que o impossível não existe. Eu superei minhas próprias dificuldades e com garra mostrei que sou capaz de ir longe, de realizar meus sonhos”, disse Luana.

A maranhense também nadou na prova dos 100 metros costas, obtendo novamente um bom desempenho e sem dificuldades ganhou o ouro. “Segunda medalha de ouro. Agora eu não tenho palavras para explicar quão grande é a alegria que transborda em meu coração”, comemorou a paratleta da Escola de Cegos do Maranhão.

O Maranhão também conquistou a medalha de bronze na prova dos 100 metros costas, pela categoria masculino. O pequeno Davi Hermes, 13 anos, alcançou o pódio e ficou entre os melhores paratletas do Brasil.