Moto Club se prepara para a I Copa São Luís de Basquete Adulto

O Moto Club Basquete está realizando amistosos de preparação para a I Copa São Luís de Basquete Adulto. O torneio contará com 16 equipes, que serão divididas em 4 grupos, onde as duas melhores equipes sairão para a disputa da fase final da competição.  O torneio é uma iniciativa de algumas equipes da cidade, em função da omissão da Federação Maranhense na não realização de torneios no Estado.
O Moto Club venceu a equipe do Estilo na quinta-feira (15), assim conseguiu sua primeira vitória em amistosos de preparação. No dia 27, O Moto venceu a equipe do Grêmio 8 de Maio, no Ginásio Paulo Leite pelo placar de 65×55. O treinador Alesson Belo comentou  sobre a formação de base da equipe:
 
“Nós estamos tentando montar as bases sub15, Sub17, sub19, sub22, para disputar as competições da federação e outras a nível regional que estão acontecendo em várias cidades do Estado, além das equipes adultas masculinas e femininas.”
 
 O Rubro Negro da Fabril aderiu esse processo de organização visando conquistar uma vaga na Supercopa Brasil de Clubes em 2018. Este ano, o Papão não irá participar do torneio que começa no dia 10 do próximo mês em João Pessoa na Paraíba. Para conquistar a vaga, o Moto Club precisa vencer a Copa Norte de Basquete.