Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Maranhão Basquete e Americana decidem vaga na final da LBF

O Maranhão Basquete enfrenta o Corinthians/Americana pela terceira e decisiva partida da semifinal da temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), nesta quinta-feira (14), às 19h, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP) buscando chegar a uma final inédita na competição.

As duas equipes dividiram vitórias nos dois primeiros jogos, cada uma em sua casa, e decidem seu futuro na liga no interior paulista. Quem levar a melhor avança para a decisão contra o vencedor de Sampaio e América. Na última partida, disputada na terça-feira (12), o Corinthians levou a melhor e venceu por 80 a 70 devolvendo a derrota sofrida no Ginásio Castelinho, em São Luís. Por ter uma campanha melhor na primeira fase, o alvinegro tem o direito de decidir em casa.

O destaque do Maranhão Basquete novamente foi a armador Ineidis Casanova, que somou 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências na última exibição. A ala Patty também somou 14 pontos e foi o outro destaque da partida.

A pivô Clênia Noblet, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante o jogo, está confirmada para a partida. No último jogo, a cubana somou 12 pontos e oito rebotes e deu bastante trabalho para o garrafão de Americana enquanto esteve em quadra.

A expectativa da equipe maranhense é recuperar o ímpeto rapidamente e voltar a demonstrar a defesa forte que apresentou em São Luís. A pivô Ega Garvão acredita que se o time defender bem novamente consegue a classificação.

“Desde o início não tivemos a mesma defesa forte do jogo lá no Maranhão, mas mesmo assim a gente conseguiu boa recuperação e encostamos no placar. Temos que voltar a ter aquela intensidade para tentar ganhar”, falou.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.