Jesus vence Celinho e se consagra campeão do 3º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca

Os atletas da Federação Cearense de Bilhar e Sinuca (FCBS), Jesus e Celinho, fizeram a grande final do 3º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca, realizada ontem (07), na arena instalada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), em São Luís (MA). Em melhor de sete partidas, Jesus sagrou-se campeão ao vencer o conterrâneo por 4 a 1. Nas semifinais, Jesus (CE), venceu de virada o potiguar Júnior Toscano por 4 a 3 e Celinho (CE) ganhou de Miguelzinho (TO) por 4 a 1, em jogo bastante aplaudido pelo público.

Presidente da FCBS, Jesus Oliveira também foi o melhor atleta sênior. Atletas da FMBS, Thiago foi o melhor na sub-21 e Francisco Duailibe foi autor da maior tacada do campeonato, com 95 pontos. Na classificação geral ficou Jesus (campeão), Celinho (vice), Júnior Toscano (3º lugar), Miguelzinho (4º), Jota/MA (5º), Jairzinho/BA (6º), Rolinha/PB (7º), Jailson/CE (8º), Gordinho/RN (9º), Beto/MA (10º), Emerson/RN (11º), Francisco Duailibe/MA (12º), Wilson/BA (13º), Denilson/PE (14º), Rolim/PE (15º) e China/BA (16º).

O 3º Norte-Nordeste de Sinuca teve patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte). A realização foi da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Natal Snooker e AABB-São Luís, comm supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e apoio da Net, Jornal Pequeno, Mar Doce, Bus Transportes, Serv Bus, AABB São Luís, Centro Elétrico, Visótica, Praia Mar, Ambev e SLP Eventos.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa agradeceu a participação de todos os atletas e o empenho dos colaboradores, apoiadores e da Federação Maranhense. Bogéa anunciou ainda que a FMBS vai se empenhar agora para realizar o calendário estadual e tentar realizar em novembro, a Copa Brasil Six Reds. Destacou ainda que no próximo evento na AABB-São Luís, o salão principal estará climatizado, o que diminuirá os custos com terceirizadas.

O campeão Jesus Oliveira parabenizou a organização local, agradeceu a presença de todas as federações e conclamou os atletas para fortalecerem as suas federações. “Prestigiem as suas federações para continuarmos avançando a sinuca profissional do Norte-Nordeste de todo o Brasil”, disse Jesus. Após a solenidade oficial de premiação foi realizada a festa de confraternização dos atletas, patrocinadores e organizadores, animada pelo Boi de Sonhos, grupos de samba e atletas-cantores. O campeonato foi disputado na regra brasileira.

Classificação final

Jesus (campeão)

Celinho (vice)

Júnior Toscano (3º lugar)

Miguelzinho (4º)

Jota/MA (5º)

Jairzinho/BA (6º)

Rolinha/PB (7º)

Jailson/CE (8º)

Gordinho/RN (9º)

Beto/MA (10º)

Emerson/RN (11º)

Francisco Duailibe/MA (12º)

Wilson/BA (13º)

Denilson/PE (14º)

Rolim/PE (15º)

China/BA (16º)

Maior tacada: Francisco Duailibe, com 95 pontos.

Melhor atleta sênior: Jesus Oliveira

Melhor atleta da categoria sub-21: Thiago (MA).