Águia 1 x 1 Moto Club – Classificação maranhense veio aos 49 da etapa final

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Moto Club está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo o time maranhense empatou com o Águia, por 1 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pelo jogo de volta da segunda fase.

Na partida de ida o Moto havia vencido por 1 a 0, no Estádio Castelão, na capital São Luís. Por isso, caso o Águia vencesse pelo mesmo placar o duelo seria decidido nas penalidades máximas. Só que o zagueiro Wanderson, já nos acréscimos, tratou de silenciar o torcedor aguiano e fez o gol da vaga maranhense. Placar agregado: 2 a 1.
Na próxima fase o Moto Clube terá pela frente o Juazeirense, time do interior baiano que eliminou o São Raimundo, do Pará. As datas da próxima fase ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O JOGO
A partida começou eletrizante. Com Águia e Moto Club no campo de ataque e criando chances de abrir o marcador. Logo aos sete minutos, Flamel chutou de fora da área e o goleiro Márcio Arantes se esticou todo para defender. No minuto seguinte, Léo Rosa cruzou da direita e o zagueiro Fred afastou a bola para escanteio. Sufoco paraense.

Uma das armas do Águia eram as jogadas pela direita. Novamente com Léo Rosa, ele encontrou Danilo Galvão, que testou forte e muito perto da trave do goleiro. Pressionado, o Moto Club saiu em velocidade no contra-ataque e quase fez. Aos 14, Marco Goiano cobrou falta e Luís Fernando, de cabeça, acertou o travessão.

Após tanto insistir, o Águia inaugurou o placar aos 26 minutos. Após chute forte, o goleiro Márcio Arantes espalmou e o lateral-direito Léo Rosa, no rebote, só completou para as redes. O gol deixou o time paraense mais tranquilo em campo. E essa tranquilidade quase foi embora aos 46, em chute venenoso de Muller Brenner. A bola passou perto da trave, assustando o goleiro Bruno Colaço.
A vitória parcial do Águia levava o duelo para as penalidades. Por isso, querendo a classificação no tempo normal o Moto Club foi para cima dos paraenses. Aos cinco minutos, Muller Brenner recebeu ótimo passe e sem marcação chutou em cima do goleiro Bruno Colaço.

Só que o Águia não ficou atrás e também foi ao ataque. Aos 28, Wando se esticou todo após cruzamento e por pouco não ampliou o marcador. No minuto seguinte o coração da torcida paraense quase saiu pela boca. Kléo chutou colocado e com a ponta dos dedos mandou para a linha de fundo. Quase o gol de empate do Moto Club.

A partida caminhava para os pênaltis, até que aos 49 minutos o Moto Club calou o estádio Zinho de Oliveira. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wanderson subiu no terceiro andar e estufou as redes. Gol de empate. Gol da classificação maranhense ás oitavas de final da Série D.

Fonte: Futebol Interior