Diretoria anuncia planejamento do Imperatriz para 2020

Please enter banners and links.

Conforme anúncio, a diretoria do Imperatriz se reuniu com integrantes da crônica esportiva na manhã desta terça-feira(1º), na sala da Delegacia da Aclem, onde fez uma avaliação da dos dois anos de sua gestão e anunciou planejamento para temporada 2020 quando o Cavalo de Aço vai participar de quatro competições.

O presidente Adauto Carvalho, que estava sozinho em razão dos demais diretores estarem de férias, teve um bate-papo de mais de uma hora com os comunicadores onde avaliou os dois primeiros anos da gestão que foram 2018 e 2019 como muito positivo, em razão de o clube ter conseguido atingir suas principais metas.

A principal delas era se manter na Série C, em seguida, seria acessar a Série B, o que não foi possível, mas o Cavalo de Aço esteve muito próximo e o sonho foi apenas adiado.

Sobre a temporada 2020 o Adauto Carvalho disse que entre 50% e 60% do elenco está sendo (15 ou 16 atletas) e as contratações pontuais estão sendo procuradas.

A pré-temporada tem data marcada: dia 2 de dezembro. Ainda falta definir se o clube vai realizar seus treinamentos em Imperatriz ou outro município da Região Tocantina.

O treinador não está definido. A diretoria conversa com vários treinadores, mas não está descartada da possibilidade de retorno de Paulinho Kobayashi. O novo treinador será definido até novembro porque será com a anuência dele que os jogadores serão contratados.

O presidente Adauto Carvalho destacou na conversa com os jornalistas que o clube continua enfrentando dificuldades e está aberto ao apoio e parcerias envolvendo a sociedade, o poder públicos e empresas privadas e torcedores. Ele disse que os dois primeiros anos foram feitos com muitas dificuldades e a diretoria não suporta comandar o clube se não tiver ajudar de todas as pessoas que podem ajudar e conclamou os torcedores a apoiar com o sócio-torcedor que existem quatro modalidades de sócio-torcedor com contribuições que variam de 30 a 200 reis mensais, dependendo do nível escolhido.