Felipe Bandeira é tetracampeão do ‘Piauí x Maranhão de Sinuca Six Red’

Em uma final piauiense, o atleta Felipe Bandeira venceu no último domingo (29), o atleta Inocêncio pelo placar de 4 a 2 e sagrou-se tetracampeão do tradicional Torneio Piauí x Maranhão de Sinuca Six Red. Realizado no Salão de Sinuca da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Teresina), a competição reuniu 32 atletas, sendo 24 piauienses e oito maranhenses.

Realizado pela AABB/Teresina e Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca, o torneio concedeu premiação de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais). Os quatro melhores atletas da competição foram Felipe Bandeira (campeão); Inocêncio (vice-campeão), Flávio Valcacer (3º lugar) e o atleta da FMBS, Adilson Barbosa, que conquistou a quarta colocação no torneio.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa fez questão de registrar em seu pronunciamento “o esforço da sinuca piauiense pelo bem desse esporte tão querido por todos nós”, disse Lourival Bogéa. “O registro se estende, especialmente, ao Felipe. Dedicado, determinado, mostrou que, mesmo à frente da organização de um evento, que, como todos sabemos, não só exige um grande esforço como desfoca o atleta envolvido para a competição em si, conseguiu se sobressair e sagrar-se campeão! Realmente uma façanha: organizar um evento e conquistar o título máximo desse evento. Merece, portanto, um parabéns todo especial”, completou Lourival Bogéa.

Quanto ao torneio em si, Lourival Bogéa complementou que “teve pequenos problemas, como todos ainda os têm; especialmente no quesito arbitragem. Mas são justamente esses problemas o nosso aprendizado, para que a cada torneio eles diminuam. O mais importante é que os pontos positivos deram de goleada nos negativos, e é isso que nos deixa satisfeitos, por ver que tem um Estado interessado em fazer a sua parte pela Sinuca do Nordeste e, consequentemente, do Brasil. Parabéns, Piauí. Parabéns, Felipe, grande campeão, e parabéns Caminha: o Six Red é a regra!”, finalizou Lourival Bogéa.