Voleibol Maranhense se destaca no cenário Nacional em 2016

Um ano bom para as seleções de voleibol do Maranhão. Essa é a análise do presidente da Federação Maranhense de Voleibol (FMV). Edivaldo Pereira Biguá se diz muito satisfeito com os resultados conquistados em 2016 tanto no feminino como no masculino.

No feminino a seleção infanto, comandada pelo técnico Paulo Fernando se manteve na 1º Divisão, conquistando a medalha de bronze. Mas o juvenil terminou na sétima colocação e desceu para 2º Divisão.

Já as seleções masculinas conquistaram os dois acessos à 1º Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções de 2017. No Juvenil disputado em Maceió, o Maranhão chegou à final enfrentando a seleção de Mato Grosso, ficando na segunda colocação. A outra conquista foi na cidade de Saquarema-RJ, quando a Seleção Maranhense disputou o CBS Sub-18 e perdeu na final para a Seleção do Ceará.

“Apesar do descesso do juvenil feminino, nossos resultados nos CBS foram excelentes”. Análise do presidente Edivaldo Biguá. “De parabéns os treinadores Paulo Fernando e Getúlio, juntamente com os atletas e seus familiares, que dão todo apoio”, disse ele.

A maior empolgação da FMV foi com a conquista das categorias infanto. “É a promessa de uma geração vencedora. Jovens que terão muitas conquistas pela frente”, continuou.

Até dezembro a FMV vai em busca de parceiros, para ver se traz para São Luís um dos CBS da categoria infanto em 2017. “Será maravilhoso sediarmos um evento importante como esse, com a Seleção do Maranhão recebendo de perto o carinho da torcida.  Vamos batalhar pra que esse sonho se concretize, principalmente com a Lei de Incentivo e o apoio do Governo do Estado”, finalizou Biguá