Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Vitória da seleção maranhense de handebol marca abertura da Copa NE

A Copa Nordeste de Seleções Cadete Feminino e Masculino de Handebol teve seus primeiros confrontos disputados ontem (terça-feira), realizada no ginásio Castelinho, em São Luís. Oito seleções começaram a briga pela conquista do título deste ano, que será definido no próximo sábado (18). Vitória da seleção maranhense, nas modalidades feminino e masculino, marcam a abertura dos jogos.

Resultado dia 14

Entre os homens, o Maranhão venceu o Ceará por 23 a 22 gols no primeiro duelo do dia. Rio Grande do Norte superou Alagoas por 22 a 17, e o Piauí fechou a noite com 16 a 15 a partida contra o Sergipe.

No Feminino, Pernambuco deu uma goleada no Sergipe e terminaram com o placar de 30 a 9 gols. Rio Grande do Norte derrotou Alagoas por 18 a 09, e o Maranhão venceu o Piauí por 23 a 14 gols.

Resultado dia 15

No handebol masculino, Pernambuco e Alagoas começaram a competição da tarde. Em marcação e sistema defensivo, Pernambuco ganhou de 24 a 20. Em seguida, o Maranhão venceu o Piauí por 24 a 19 em um lance de táticas de gols no ginásio. No fim do dia, Ceará goleou o Sergipe, 32 a 16 gols.

Representando o handebol feminino do Piauí quase empatou o jogo com o Sergipe. Estratégia e manejo de bola levou o time do Piauí a marcar 23 a 21 gols para adversário. O Ceará quase dobrou o placar contra o Alagoas, a partida terminou em 27 a 14. O mesmo aconteceu com o Pernambuco, que venceu o Maranhão por 26 a 13 gols.