Ultimate anuncia luta Belfort vs Bisping para o UFC Londres

Dia 17 de março de 2018 é uma data que ficará na história do MMA brasileiro. Vitor Belfort deve encerrar sua carreira contra o inglês Michael Bisping no UFC Fight Night 127, em Londres, Inglaterra. O confronto de despedida de Belfort deveria ter acontecido no UFC St-Louis, Missouri, EUA, no dia 14 de janeiro, mas houve um cancelamento da luta. Belfort entraria em ação contra Uriah Hall, mas o americano teve um mal súbito por conta do processo de corte de peso, cancelando o duelo às vésperas do evento. O Ultimate organizou rapidamente a nova luta para o brasileiro.

O peso-médio brasileiro confirmou o confronto pelas redes sociais e lançou um desafio ao adversário para que aceite logo a luta: “Bisping para de arranjar desculpas. O UFC ofereceu Belfort vs Bisping 2 e eu aceitei. Dessa vez vamos lutar na sua casa, o q acha? Vamos fazer um grande espetáculo para todos os fãs espalhados pelo mundo e nos aposentarmos e grande estilo… (…) Prometo a todos que dia 17 de Março em Londres vcs verão o Fenômeno no octógono. Eu vou deixar tudo dentro daquele cage!”

Belfort publicou ainda um agradecimento ao UFC por remunerar o seu treinamento e por oferecer esta grande luta. O atleta havia feito uma reclamação que a organização não pagou sua bolsa de apresentação, mesmo ele tendo chegado à pesagem normal e ter cumprido suas obrigações de promoção na semana do UFC St. Louis, acrescentando que só não lutou porque seu adversário não pode enfrentá-lo.

Vitor Belfort e Michael Bisping já se confrontaram na luta principal do UFC São Paulo, em 2013, com vitória de Belfort no segundo round, por nocaute técnico. O “Fenômeno” brasileiro está prestes a se despedir dos octógonos depois de 22 anos de carreira profissional, embora esteja em ótima forma. Belfort vem de uma vitória contra o norte-americano Nate Marquardt, no UFC Rio 8 , em junho de 2017. Bisping, por sua vez, teve duas derrotas no mês de novembro de 2017: Perdeu o cinturão dos médios para Georges St-Pierre, do Canadá, e foi nocauteado por Kelvin Gastelum, da Califórnia, ao aceitar a luta com poucos dias de antecedência. O atleta inglês também está perto da aposentadoria e pode até se despedir em Londres, no mesmo dia da luta com Belfort.

Veja o Card do Evento UFC Fight Night em Londres (ING), em 17 de março de 2018 (até o momento):

Peso-médio: Vitor Belfort vs Michael Bisping

Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa vs Jan Blachowicz

Peso-pesado: Mark Godbeer vs Dmitry Poberezhets

Peso-leve: Rustam Khabilov vs Kajan Johnson

Peso-meio-pesado: Paul Craig vs Magomed Ankalaev

Peso-meio-médio: Leon Edwards vs Peter Sobotta

Peso-leve: Nasrat Haqparast vs Alex Reyes