Jogo das estrelas da NBA é sensação em Los Angeles

A NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, revelou a escalação do time de estrelas que se enfrentarão em Los Angeles, na Califórnia, em 18 de fevereiro de 2018. A escalação dos titulares foi feita pela Conferência Leste e Oeste, onde jogadores da NBA, mídia especializada de basquete e o público elegeram os  titulares do All-Star Game. As indicações de atletas e jornalistas tiveram peso de 25% cada e a votação do público, de 50%. Os times serão capitaneados por LeBron James, do Cleveland Cavaliers (Leste), e Sthephen Curry, do Golden State Warriors (Oeste).

A partida será o ponto alto do All-Star Weekend, denominação do fim de semana (de 16 a 18 de fevereiro) mais badalado da liga norte-americana, com jogos e eventos artísticos incríveis. Além do confronto das equipes de titulares e as escolhas de seus capitães, é muito esperado o Jogo das Celebridades e os Concursos de Habilidades.

Para montar as duas equipes de titulares, a NBA determinou que os cinco atletas mais votados formariam o elenco, sendo que os dois mais votados de cada time ficariam com o título de capitães, respectivamente. A partir dessa formação, os líderes de cada equipe escolheriam os reservas, a partir de um draft, ou seja, qualquer jogador que estiver elegível em qualquer uma das divisões da liga poderá ser convocado para o banco.

O time do astro LeBron James, que representa o Leste dos Estados Unidos, terá na equipe de titulares o armador Kyrie Irving, do Boston Celtics, o ala DeMar DeRozen, do Toronto Raptors, o também ala, Giannis Atetokounmpo, do Milwaukee Bucks e o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

Já o astro Steph Curry, representando o Oeste norte-americano, terá no time titular o armador James Harden, do Houston Rockets, o ala Kevin Durant, do Olkahoma City Thunder, e dois pivôs do New Orlean Pelicans, Anthony Davies e DeMarcus Cousins.

Nesta semana, depois de uma longa expectativa, a Liga Norte-Americana de Basquete revelou os jogadores reservas e já se tem as duas equipes oficiais completas. Os sete nomes foram publicados na conta oficial da NBA no Twitter, um a um.

Pelo Oeste, apenas um dos convocados é estreante: trata-se de Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves. Completam a lista Jimmy Butler (4ª. participação), também do Minnesota; Klay Thompson (4a. participação) e Draymon Green (3ª. participação), ambos do Golden State Warriors; LaMarcus Aldridge (6ª. participação), do San Antonio Spurs; Damian Lillard (3ª. participação), do Portland Traiblazzers; e uma das maiores estrelas da califórnia, Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder.

Entre os reservas do Leste estão três estreantes: Victor Oladipo, do Indianna Pacers; Kristaps Porzingis, do New York Knicks; e Al Horford, do Boston Celtics. Também estão à disposição Bradley Beal (1ª. participação) e John Wall (5ª. participação), ambos do Washington Wizards; Kyle Lowry (4ª. participação), do Toronto Raptors; e Kevin Love (5ª. participação), do Cleveland Cavaliers.

O Jogo das Estrelas é um dos principais eventos da NBA, que escolheu o Staples Center, em Los Angeles, como sede em 2018. Para quem está em viagem por Los Angeles e é fã da liga, vale a pena participar da cerimônia que reune os principais jogadores da atualidade, além de artistas renomados. A introdução das equipes antes da partida será feita pelo comediante e ator Kevin Hart. O hino nacional dos Estados Unidos será interpretado pela cantora Fergie, e, durante o intervalo, o superstar Pharrell Williams fará um show ao lado da banda N.E.R.D..