Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Torneio Praia do Futebol agita São Luís a partir deste fim de semana

Vem aí a primeira edição do Praia do Futebol, competição que promete agitar os fins de semana em São Luís já a partir deste sábado (19). A iniciativa, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Audiolar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, envolverá três modalidades: futebol de travinha Sub-15, futebol 7 beach Sub-17 e futebol de areia Adulto Feminino. As disputas ocorrerão na Praia do Calhau.

Neste sábado, será dado início ao torneio de futebol de travinha Sub-15, a partir das 13h. Ao todo, 16 times estão na briga pelo título da competição que terá o formato eliminatório: quem vencer seus jogos, avança à fase seguinte até que sejam conhecidos os finalistas.

Os confrontos das oitavas de final do torneio de futebol de travinha Sub-15 foram definidos em congresso técnico realizado na última terça-feira (15), na Arena Olynto, no Olho d’Água, com a participação dos representantes das equipes que estarão na disputa. Assim, as partidas das oitavas serão: São Domingos x Instituto Eu Faço o Bem, Bom de Bola x Juventude, Palmeirinha x AFA, Jeito Moleque x MBB, Audaz x IJC, P12 x Instituto Areinha, Paredão x Estrelinha e R13 x Ponte Preta.

“O Praia do Futebol é uma competição que chega para promover a prática do esporte na capital maranhense. Temos certeza do sucesso deste evento que promete fazer parte do calendário esportivo de São Luís por muito tempo. Ficamos muito felizes pela confiança depositada pelo governo do Estado e pelo Grupo Audiolar ao nosso projeto, dois importantes patrocinadores do esporte”, afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico da competição.

Todas as equipes participantes desta edição do torneio de futebol de travinha Sub-15 do Praia do Futebol receberam, durante a solenidade de lançamento da competição, coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante todo o torneio.

Congressos técnicos

Ao longo da semana, na Arena Olynto, também foram realizados os congressos técnicos das outras duas modalidades que estarão em disputa no Praia do Futebol: futebol 7 beach Sub-17 e futebol de areia Adulto Feminino.

Na quarta-feira (16), foram sorteados os grupos futebol 7 beach Sub-17, torneio que terá a participação de 8 times. As equipes foram distribuídas em duas chaves: Palmeirão, Escolinha‎ Transformar, GPV e Elite‎ Maranhense formam o Grupo A; já Futuro‎ do‎ São‎ Francisco, Inovar, Afasca e Campinas compõem o Grupo B.

O último congresso foi referente às disputas do futebol de areia Adulto Feminino, realizado na noite de quinta-feira (17). O sorteio realizado definiu os grupos do torneio: Viana, Brutos/Magnólia‎, Cruzeiro e Espias estão juntos em uma chave A; já Aurora, IJC, CT‎ Sports e Trivela fazem parte da chave B.

Como forma de incentivar o esporte, todas as equipes do Sub-17 e do Adulto Feminino receberam, durante a solenidade de lançamento, uniformes (camisas e calções) e bolsas esportivas personalizadas. O material entregue será utilizado pelos times durante toda a competição.

Siga as redes sociais oficiais do Praia do Futebol no Instagram e no Facebook (@praiadofutebol) e fique por dentro de todos os detalhes da competição, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Audiolar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS

Sábado (19/2) / Praia do Calhau (Campo 1)

13h – São Domingos x Instituto Eu Faço o Bem (OF Sub-15)

13h30 – Bom de Bola x Juventude (OF Sub-15)

14h – Palmeirinha x AFA (OF Sub-15)

14h30 – Jeito Moleque x MBB (OF Sub-15)

Sábado (19/2) / Praia do Calhau (Campo 2)

13h – Audaz x IJC (OF Sub-15)

13h30 – P12 x Instituto Areinha (OF Sub-15)

14h – Paredão x Estrelinha (OF Sub-15)

14h30 – R13 x Ponte Preta (OF Sub-15)

Domingo (20/2) / Praia do Calhau

12h30 – Quartas de Final 1 (Sub-15)

13h – Quartas de Final 2 (Sub-15)

13h30 – Quartas de Final 3 (Sub-15)

14h – Quartas de Final 4 (Sub-15)