Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhense: Moto e Pinheiro se enfrentam de olho em vaga na final do 1º turno

Moto Club e Pinheiro Atlético Clube, entram em campo neste sábado (19) às 15h30 no estádio Nhozinho Santos, em busca de uma vaga na decisão, do primeiro turno do Campeonato Maranhennse 2022.

No Moto Club, o técnico Carlos Ferro, poderá contar com o volante Jair, e os atacantes Ted Love e Dagson, que ganharam condição de jogo podem ir à campo. O treinador ainda não confirmou de forma oficial a estreia dos jogadores contratados.

Já o Pinheiro Atlético Clube, poderá contar com o atacante Alexsandro , que ganhou condição de jogo e pode ser um dos titulares do Búfalo na partida deste sábado (19), em São Luís.

Na primeira fase, o Moto Club terminou na primeira colocação do Grupo B, com sete pontos, enquanto o Pinheiro Atlético Clube, ficou em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos conquistados.

O duelo terá arbitragem de José Henrique de Azevedo Junior, com as assistências de Elson Araújo da Silva e Raelson Almeida. O quarto árbitro será Paulo José Sousa Mourão.

No 1º turno do Campeonato Maranhense, os oito clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentaram os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis..

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Maranhense