Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Técnico Felipe Conceição é apresentado e Sampaio dá início à pré-temporada

O centenário da Bolívia Querida já começou. Na manhã desta quarta-feira, 7, o Sampaio Corrêa se apresentou para iniciar a pré-temporada visando o calendário de competições no ano de 2023, que envolve as disputas do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.

O presidente Sergio Frota recebeu a imprensa para apresentar oficialmente o elenco e comissão técnica, que será comandada pelo treinador Felipe Conceição, já em plena atividade no clube.

“Começamos 2023. Nós temos trabalhado muito, de manhã, tarde e noite, para termos um ano ainda mais positivo, após um 2022 com o tricampeonato maranhense, títulos no basquete feminino e beach soccer, além da grande campanha na Série B. Então, estamos conscientes do desafio que é comandar o Sampaio nessa data emblemática do centenário. Sei que ninguém faz nada sozinho, sei disso, mas vamos trabalhar para que essa temporada fique marcada no coração de todo universo tricolor”, destacou o presidente boliviano.

Frota desejou boa sorte à comissão técnica, e garantiu total apoio no desenvolvimento dos trabalhos: “Desejo boas-vindas ao Felipe, ao Ronaldo Torres, novo preparador físico, e digo que aqui eles terão todo suporte. Vamos oferecer todas as condições para que possamos ter sucesso, e, para isso, vamos trabalhar bastante para atingir os nossos objetivos”, frisou.

Além dos nomes já confirmados anteriormente, Sergio Frota confirmou a contratação de mais três jogadores para reforçar o elenco Tricolor. São eles; o goleiro Rafael William, que vem do Coritiba, o lateral direito Matheus Ludke, empréstimo junto ao Guarani, e o lateral esquerdo Vitinho, emprestado pelo Grêmio.

Felipe Conceição agradeceu pela chance de comandar a Bolívia em um ano tão significativo: “Agradeço a oportunidade que o presidente me deu, em poder dirigir o clube no ano do centenário. É uma honra muito grande, porque o Sampaio é uma equipe que só cresce no cenário nacional, e a vontade de fazer o clube crescer como um todo é enorme. Estamos alinhados em busca dos nossos objetivos, e espero que a torcida nos apoie desde os primeiros jogos, poque iremos trabalhar muito para termos um centenário vitorioso”, ressaltou o comandante Tricolor.

Como parte do início da programação de pré-temporada, os jogadores participaram de alguns testes físicos e avaliações de praxe. Nos próximos dias, estão agendados os demais exames clínicos, aliados à continuação dos treinamentos.

Foto: Ronald Felipe