Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Manoel Filho agradece Governo do Estado por atender pleito da Seleção Maranhense de Futebol de Surdos

Na sessão ordinária desta quarta-feira (7), o vereador Manoel Filho (Avante) iniciou o discurso agradecendo ao Governo do Estado por fornecer a logística para deslocamento da Seleção Maranhense de Futebol de Surdos ao Rio de Janeiro, onde a equipe participará da disputa nacional no Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos.

“Chegou até mim, há duas semanas, esse pleito da nossa equipe maranhense de futebol formada por pessoas surdas, que precisava de apoio para ir ao Rio de Janeiro disputar o campeonato nacional. Fico muito feliz que o Governo do Estado prontamente atendeu essa solicitação, e, agora, nossos atletas estão indo em busca desse título. Desejo que dê tudo certo e que eles tenham vitória”, afirmou.

Em seguida, Manoel Filho também agradeceu o convite do prefeito Eduardo Braide para que o vereador se faça presente na assinatura da ordem de serviço para a construção do primeiro hospital veterinário da cidade.

O vereador encerrou o discurso prestando homenagem a Alisson Fontenele da Silva, sobrevivente de uma chacina ocorrida em 2015, em Panaquatira. Alisson faleceu na última semana de novembro, vítima de complicações de resquícios de pólvora que ainda se encontravam em seu organismo após a tentativa de assassinato sofrida por ele.

Manoel Filho se emocionou ao falar de Alisson, que era morador do Jardim São Cristóvão II e amigo pessoal do parlamentar.

“O Alisson esteve comigo em toda a minha campanha, me ajudando e incentivando. Na minha posse, ele esteve aqui, cumprindo a promessa de que iria me ver nessa cadeira. Quero prestar essa homenagem a ele. Estou fazendo uma moção de pesar também, para que todos os meus colegas vereadores assinem, pois ele foi um jovem que levava alegria, amizade e esperança para todos”, concluiu.