SUB-19: Moto Club derrota o MAC no Nhozinho Santos
O Moto Club venceu o Maranhão por 2 a 1 na tarde de ontem (11), no Nhozinho Santos. Com gols de Conca e Cléber Pereira, o time rubro-negro saiu vencedor do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-19, e volta a enfrentar o MAC provavelmente na próxima quarta-feira (14), às 15h30, no Nhozinho Santos.
O Maranhão jogou com a vantagem do empate, por isso o Moto foi pra cima logo no início do jogo. O primeiro gol do Moto saiu depois de uma cobrança de falta feita por Diniz, que deixou Conca na cara do gol, livre pra marcar o primeiro gol do Papão. Mesmo com o resultado favorável o Moto não diminuiu o ritmo de jogo e continuou pressionando o Maranhão. Não demorou muito para o atacante Cléber Pereira marcar o segundo, depois de um passe certeiro de Mineiro. Nenhum lance a mais de perigo e o árbitro marcou o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo começou com os times jogando mais equilibrados, o MAC pressionou bastante e conseguiu marcar o primeiro gol. O jogo começou a fincar mais disputado, e com muitas faltas marcadas. Momentos depois, o Moto perdeu uma grande chance de aumentar o placar com uma bola na trave depois de uma cobrança de falta. No lance seguinte, o atacante Brenno recebeu pela direita, chutou forte e obrigou o goleiro do MAC a fazer uma grande defesa. O jogo seguiu para o minutos finais, e o Rubro-Negro começou a administrar o resultado, e o jogo se encaminhou para o fim.
Com a vitória, o Moto voltar a jogar com o MAC e tem agora a vantagem do empate para se classificar para a grande final do campeonato. O técnico Danilo Brito fez uma boa avaliação do jogo e da postura dentro de campo dos jogadores. “Valeu muito pela entrega, pela disposição da equipe mais uma vez. Nosso objetivo foi alcançado nessa primeira partida, nós precisávamos reverter a vantagem que o Maranhão tinha de jogar por dois empates. Mesmo jogando pelo o empate no próximo jogo, deixo claro que nós não jogamos pensado na vantagem e sim pra frente, em busca do resultado”, ressaltou.