Stephanie luta por medalha no Brasileiro Sub-13 de Judô
A judoca Stephanie Correia completou no fim de julho 12 anos. O presente dos sonhos é uma medalha no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô. Para o treinador Ítalo Nunes esse desejo pode ser realizado. “Stephanie está bem treinada e medalhar é possível. Basta concentração e empenho”, disse ele. A garota faz parte da Seleção Maranhense, que compete dias 5 e 6 de agosto na cidade baiana de Lauro Freitas.
O otimismo do professor se baseia no resultado obtido por Stephanie no Brasileiro Regional disputado em abril passado na cidade de Belém/PA. Ela foi medalha de prata, mas poderia ter alcançado o degrau mais alto do pódio. “Stephanie passou mal antes da luta final e competiu na raça, apesar da pouca idade. Por isso acreditamos nas chances de voltar a medalhar no Brasileiro”.
Há cerca de três anos a judoca vem fazendo parte do Ações Esportivas Fórum Jaracaty, projeto patrocinado pela Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel. Paixão e talento têm feito dela uma atleta diferenciada. “Eu gosto do judô, gosto de lutar e nas competições fico de olho nas medalhas”, declarou Stephanie, que é concentrada e séria no dojô, mas muito sorridente nos momentos de descanso. Os treinos continuam até quinta-feira (3).
A Seleção Maranhense Sub-13 viaja na sexta-feira e participa da competição no fim de semana. O local das disputas será o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô.