Crescimento vence o Dom Bosco no basquete infantil masculino

Derrotado pelo Reino Infantil na rodada anterior, o Crescimento conseguiu se recuperar na disputa do basquete infantil masculino (12 a 14 anos) da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015..Em confronto disputado na manhã deste sábado (13), no Ginásio Paulo Leite, o Crescimento teve alguns momentos de dificuldade, mas bateu o Dom Bosco por 33 a 28.

No primeiro período de jogo, o Dom Bosco aproveitou os erros do Crescimento e abriu uma pequena vantagem: 7 a 4. Porém, durante o período seguinte, o Crescimento melhorou no ataque e virou o placar, enquanto o Dom Bosco tentava se manter próximo no placar. Melhor em quadra, o Crescimento consolidou a liderança no jogo e levou uma vantagem de três pontos para o intervalo.

Já pelo terceiro período, o Crescimento não conseguiu repetir o bom desempenho na quadra de ataque, mas foi impecável na defesa: sem permitir pontos ao Dom Bosco, a vantagem do Crescimento chegou aos oito pontos. No último quarto, o Dom Bosco ensaiou uma reação e ficou a dois pontos do empate, mas o Crescimento teve tranqüilidade, administrou a vantagem e conquistou a vitória.