Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

SÉRIE D: Rodrigo Ramos quer manter 100% em casa para buscar a classificação

O goleiro Rodrigo Ramos (foto) aposta na força da torcida e no fator casa para garantir a classificação do Maranhão à Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O MAC, no próximo domingo, às 18 horas, receberá o lanterna Potiguar no Castelão, em São Luís. Em casa, o paredão do Maranhão acumula duas vitórias e nenhum gol tomado. O MAC bateu Ríver (3 a 0) e Guarany (1 a 0).

“Fico feliz de estar sendo tão importante para o Maranhão. Mas precisamos da classificação. Jogar em casa faz, sim, a diferença. Temos que executar o que fizemos nos outros jogos. O grupo é forte e tem totais condições de buscar esta vaga, ainda mais com a força da torcida”, comentou Rodrigo Ramos ao site Grande Área.

O Maranhão ocupa a 3ª colocação no Grupo A5 com sete pontos. O líder Guarany soma dez pontos, um a menos do que o vice-líder Ríver. Na última rodada, contudo, esses dois clubes vão se enfrentar.

“Esse confronto direto vai ser bom pra gente. Mas temos que fazer nossa parte. Não adianta ficar de olho no jogo deles e esquecer o nosso. Quero o time todo concentrado e focado. Sabemos que não será fácil, mas vamos lutar para manter esse bom retrospecto em casa e, quem sabe, garantir a classificação”, finalizou a muralha nordestina.

Apenas os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados avançarão de fase na Série D. Todos os jogos da última rodada serão no domingo, às 18 horas.

 

Fonte: Futebol Interior