Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série D: Moto Club perde para o Tocantinópolis-TO

Em partida válida, pela quinta rodada do Grupo 2 , da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club enfrentou neste sábado (14), o Tocantinópolis-TO no estádio João Ribeiro, e perdeu pelo placar de 2×0.

Os gols do Tocantinopólis, foram marcados por Bilau aos 30 minutos do primeiro tempo e Debu aos 31 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Moto Club enfrenta no domingo (22), o Fluminense-PI no estádio Nhozinho Santos, enquanto o Tocantinópolis enfrenta fora de casa, o 4 de Julho-PI no sábado (21).

Nos outros jogos do grupo 2 realizados neste sábado (14), o Castanhal-PA enfrentou a Tuna Luso-PA e ficou no empate de 0x0 e o Pacajus-CE venceu o Juventude-MA por 1×0.

Fora de Casa, o Rubro Negro Maranhense perdeu por 2x0. Foto: Hiago Ferreira/Moto Club
Fora de Casa, o Rubro Negro Maranhense perdeu por 2×0. Foto: Hiago Ferreira/Moto Club

A quinta rodada do Grupo 2, será encerrada neste domingo (15), com a realização de uma partida. o Fluminense-PI enfrenta o 4 de Julho-PI, às 16h no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Regulamento Série D 2022

Ao todo, 64 equipes participam desta edição do torneio. Os times estão divididos em oito grupos com oito times em cada. Avançam para a próxima fase os quatro melhores de cada chave. Em seguida, se inicia o mata-mata.

Sempre, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o quarto de uma chave diferente, enquanto o segundo colocado pegará o terceiro, também de grupos diferentes. Estes confrontos serão de ida e volta, com mando de campo da equipe melhor classificada na fase anterior.

O modelo se manterá desta maneira até a grande decisão, mas vale lembrar que quem chegar às semifinais já garantirá automaticamente o acesso à Série C.