SÉRIE D: Maranhão derrota o Potiguar-RN e garante vaga na segunda fase
São Luís, MA, 25 (AFI) – Jogando em casa, o Maranhão conseguiu uma bela vitória para avançar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desse domingo, o time maranhense recebeu e venceu o Potiguar-RN, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís. O resultado deixou os donos da casa na segunda colocação do Grupo A5, graças a derrota do River-PI para o Guarani de Sobral.
Com os três pontos conquistados, o Maranhão terminou a primeira fase com 10 pontos e na segunda colocação da chave. Atrás apenas do líder Guarany de Sobral, com 13. Ambos os times passaram para próxima fase da quarta divisão nacional. Por outro lado, o time potiguar fecha a sua participação na quarta e ultima colocação da chave, com apenas dois pontos. Na próxima fase, o MAC irá encarar mais um time do Rio Grande do Norte, dessa vez será o Globo-RN.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Maranhão ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Potiguar bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que quem balançou as redes primeiro foi o time visitante, com Capacete mas ele estava impedido no lance e o arbitro anulou o gol aos 22 minutos.
O placar só foi sair mesmo do zero aos 34 minutos, quando Gilliard fez bela jogada, passou por dois marcadores e passou para Curuca, que só teve o trabalho de empurrar pra o fundo das redes e colocar o Maranhão na frente. Nos minutos finais, foi a vez de Giliard deixar o dele e ampliar. Aos 42, Mariano cruzou na área e o atacante chegou chutando para o fundo do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa, por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo a frente no placar, o Maranhão voltou para o segundo tempo pressionando em busca de mais um gol. Logo aos 2 minutos, Sandro chutou forte mas a bola acabou parando nas redes pelo lado de fora. Porém o terceiro gol só foi sair aos 13 minutos, mais uma vez com Giliard, dessa vez o atacante aproveitou o cruzamento Chico Bala e colocou a bola no fundo das redes.
A partir daí o time da casa passou a controlar a vitória. Com a maior posse de bola, o Maranhão ficou trocando passes no meio-campo até o apito final do arbitro. Enquanto isso, o Potiguar não chegava a assustar. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória por 3 a 0 dos donos da casa, que avançaram na competição nacional.
Fonte: Futebol Interior