Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

SÉRIE D: MAC perde de virada para o Guarany-CE no Grupo A5

O Guarany de Sobral colocou fogo no Grupo A05 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de virada sobre o Maranhão por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela 4ª rodada, o time cearense assumiu a vice-liderança e ainda recolocou o River, do Piauí, na briga pela classificação.

Marciano colocou o Maranhão na frente, mas Elanardo e Léo Paraíba, no fim do jogo, viraram o placar. Com o resultado, o Guarany de Sobral chega aos sete pontos e ocupa o segundo lugar. Já o Maranhão continua na liderança com a mesma pontuação, mas tem um saldo de gol melhor – 3 a 1.

O JOGO

Os dois times se estudaram, e muito, durante o primeiro tempo. Diante de sua torcida, o Guarany tomou as ações ofensivas e teve as melhores chances, mas sem conseguir abrir o placar. Elanardo até balançou as redes, mas estava impedido. Depois foi Michel quem assustou o MAC, que respondeu em cobrança de falta de Zuba.

Com o placar zerado, os dois times voltaram diferente para a etapa final. O Guarany pressionou os visitantes e, logo aos cinco minutos, quase marcou com Elanardo. Entretanto, quem saiu na frente foi o Maranhão.

Em um contra-ataque, Marciano recebeu a bola e chutou forte para abrir o placar aos 33 minutos. Precisando do resultado para assumir o segundo lugar, o Guarany foi pra cima do MAC, e conseguiu o que parecia improvável.

Aos 38 minutos, André Cassaco foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Elanardo deixou tudo igual. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Léo Paraíba aproveitou o erro da zaga do MAC para virar a partida e dar números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 5ª rodada do Grupo A05. O Maranhão vai até Piauí enfrentar o River, às 16 horas. Logo depois, às 17 horas, o Guarany de Sobral entra em campo, também como visitante, para enfrentar o Potiguar.

 
 Fonte: Futebol Interior