Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série D: Em São Luís, Moto Club perde para o América-RN e se despede da competição

O Moto Club está eliminado, da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido, pela partida de volta, das oitavas de final, o Rubro Negro Maranhense enfrentou o América-RN no estádio Nhozinho Santos, e perdeu pelo placar de 4×2.

No primeiro duelo realizado na Arena das Dunas em Natal-RN, o América venceu pelo placar de 1×0.

Os gols da vitória do time Potiguar, foram marcados por Mazinho aos 14 e 40 minutos do primeiro tempo e Luis Henrique, aos 14 minutos e 39 minutos do segundo tempo. Para o Moto Club, marcaram Lucas Hulk aos 20 minutos do segundo tempo e Walace Lima aos 31 minutos do segundo tempo.

Após a eliminação na Série D, o Moto Club volta as suas atenções, para as disputas da Pré Copa do Nordeste, onde s equipe enfrenta o Retrô-PE, no próximo dia 13 no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.

O duelo terminou com vitória do time Potiguar por 4×2. Foto Ronald Felipe

A fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, reuniu 64 equipes, divididas de forma regional em oito grupos com quatro integrantes cada. Estes jogam em turno e returno dentro da chave.

Os quatro primeiros de cada grupo avançaram ao mata-mata.

Em todo o mata-mata, os confrontos serão em sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Os quatro times que chegarem às semifinais garante acesso à Série C de 2022.

FICHA TÉCNICA

Moto Club-MA: João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Weder e Esquerdinha; Abú (Lucas Hulk), Márcio Diogo, Vander (Felipe Cruz) e Ted Love; Danúbio (Wallace Lima) e Henrique (Cleitinho).Técnico: Zé Augusto.

América-RN Samuel Pires; Iranílson (Felipinho), Jean Pierre, Rômulo e Leozinho (Roni); Wellington Cézar, Luis Henrique, Erick Varão (Willian Daltro) e Esquerdinha; Weslley Smith e Mazinho (Patrick Allan).Técnico: Renatinho Potiguar.